Valter Alencar pode acabar com o encanto de Gessy

A candidata Gessy Fonseca (PSC) que terminou a eleição do primeiro turno com uma expressiva votação para prefeitura de Teresina, tem que continuar escondendo o seu idealizador e padrinho político, Valter Alencar, presidente regional do PSC no Piauí. Alencar é acusado pelo Ministério Público Federal do Rio  de Janeiro de prática de corrupção e já foi alvo de operação da PF em sua casa e em seu escritório de advocacia em Teresina. Ele chegou a colocar o clã da família Alencar como fantasma na folha de pagamento do estado do Rio de Janeiro no governo Wilson Witzel. Se a população descobrir essa ligação com a candidata, pode acabar o encanto da jovem empreendedora.

W. Dias, o queima filme!

Imagem: montagem Portal Encarando

Que o diga os candidatos Petistas à prefeito, Dr. Hélio,em Parnaíba, Araujinho, em Picos e Carlinhos Leal, em Altos, onde o governador Welington Dias insistiu em fiscalizar obras durante a eleição, dando o seu ar da graça no período eleitoral. Foi só o gestor estadual aparecer nessas cidades para os candidatos perderem a eleição de goleada. Só quem escapou foi Jôve Oliveira, que praticamente fugiu  de WD como o diabo foge da cruz, pra ser eleita prefeita no município de Piripiri, contra o grupo de Luiz Menezes.

W. Dias agora vai agourar Dr. Pessoa

O  Governador Welington Dias (PT) disse ontem (15) publicamente que irá apoiar o candidato à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e prometeu juntar a oposição em torno do nome do candidato, agora mais karnakiano que nunca. Há quem diga que o Dr. do Povo que, irá trazer o parque da Disney para capital e fará um transporte leve, integrando o Centro aos bairros, vai despencar depois do apoio do Índio que trouxe no bolso o atestado da derrota.

Cuidado com a Segurança no rumo do Abreu

Os candidatos que disputam a prefeitura de Teresina nesse segundo turno, precisam ouvir o recado  das urnas. No quesito segurança pública, o povo varreu os policiais candidatos e deixou o capitão Fábio Abreu amargar a 5ª colocação para prefeito. O povo não quer nenhuma pasta ou ação da área da segurança nas mãos dessas pessoas.

Eleições comprometidas em 2022

Nesta eleição do último domingo, se desenhou um traço para eleição de 2022. O deputado Marden Menezes (PSDB), com a derrota do pai, prefeito Luiz Menezes (Progressista), terá muitas dificuldades de reeleição, já que seu maior reduto eleitoral é Piripiri. Fábio Abreu (PL) perdeu quase toda sua base no interior ao se dedicar apenas a sua eleição na capital. Evaldo Gomes, que aparentemente é um dos grandes vencedores da eleição com a vitória de sua filha Fernanda Gomes como vereadora de Teresina, também pode pagar caro por ter abandonado suas bases no interior como Luzilândia, Valença e Novo Oriente.

Sem “oba-oba”, PSD de Júlio Cesar faz 50 prefeitos

Sem tanto “oba-oba” como está fazendo o senador Ciro Nogueira (PP), o PSD do deputado Júlio Cesar, conquistou 50 prefeituras e todos os gestores fiéis ao partido, acompanhando o deputado para onde ele for. Já o Progressistas que elegeu quase 100 prefeitos, não se fala a mesma coisa. Até porque a maioria dos eleitos pela sigla, acedem velas para vários “Santos”. Um exemplo claro é o prefeito  de Floriano, Joel Rodrigues, que se reelegeu pela sigla, mas colocou a metade do seu time no PL, a pedido de W. Dias.