Golpe eleitoral da Sarapatinhas?

A delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, divulgou um laudo ontem (18) descartando o envenenamento da cadela da vereadora eleita, Thanandra Sarapatinhas do Patriotas. A ativista ganhou notoriedade nesse caso, divulgando nas redes sociais os cachorros mortos e acusando sua vizinha de ter sido a autora dos crimes. Thanandra chegou a fazer um exame fora do estado, cogitando ser chumbinho no estômago de um dos animais, mas a polícia chegou à conclusão que o quintal da vizinha de Thanandra só tinha material para matar pulga de galinha. A delegada Edinilsa Rodrigues encerra o caso afirmando que não foi envenenamento. Ontem a pergunta no meio politico era uma só: “Será que o caso serviu como trampolim para o primeiro estelionato eleitoral das eleições 2020 de Teresina? Eita política pra dar coisa!

Eleitores de Novo e Gessy se manifestam favoráveis a Klebão

É possível perceber que o eleitor de Fábio Novo (PT) e Gessy Fonseca ( PSC) estão se  manifestando nas redes sociais de forma favorável ao candidato Kleber Montezuma (PSDB) . Os eleitores livres de Novo, dizem não encontrar no Dr. Pessoa o perfil de um gestor moderno. Já a manifestação dos eleitores da empreendedora, Gessy, em sua grande maioria, declaram que precisaram alertar Firmino nesse primeiro turno, que ele foi muito radical no pico da Pandemia, mas que entregar Teresina para uma experiência é fora de cogitação. E assim deve ser o encaminhamento dos o eleitores no segundo turno, com pouca ou quase nenhuma influência do candidato, votado por esse eleitor no primeiro turno.

A carrasca Gracinha por mais 4 anos

A super secretária da prefeitura de Parnaíba, Gracinha Moraes Sousa, deu uma mergulhada  durante o período eleitoral, mas reapareceu depois da reeleição do seu pai, Mão Santa. Agora, Gracinha deu o ar da graça prometendo vingança para os servidores e funcionários daquele município que não foram favoráveis  a recondução de Mão Santa ao cargo de gestor. O povo da Parnaíba começou a perguntar: “ Serão mais 4 anos de arrogância, Gracinha”?

Elmano trabalhando como nunca

O senador Elmano Ferrer (Progressistas) que nos primeiros anos de mandato no senado, trabalhou de forma acanhada, tem sido disparado o parlamentar que mais tem dado resultados positivos  para o nosso estado. Ontem ele anunciou uma emenda para a construção de um pier do Complexo Turístico da Ponte Estaiada que vai dar um charme àquela região e fomentar o turismo fluvial no  Rio Poty. Devagarinho o ‘véim’ trabalhador tem feito mais que o governo do estado.

Rafael Fonteles  na secretaria de governo rumo a 2022

Já se comenta nos quatro cantos do Palácio de Karnak, que o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, responsável pelo equilíbrio financeiro do estado, passe a ter um contato mais direto com as lideranças políticas para uma provável candidatura ao governo em 2022. O hoje secretário de governo, Osmar Júnior ocuparia a secretaria de Planejamento ou até mesmo a secretaria de Administração. Rafael é jeitoso, não tem cheiro de PT e penetra em todas faixas etárias dos  piauienses.

A fraca adesão de Mário Rogério

O apoio do candidato, Mário Rogério ao Psdbista Kleber Montezuma nesse segundo turno, é só um apoio moral. Até porque o eleitor não consegue sequer lembrar  do nome do candidato do Cidadania que nem chapa de vereadores conseguiu ter. Mario Rogério é aquele tipo de apoio “canja de galinha”, se não fizer bem, mal não faz.

Átila foi o grande traíra em Piripiri

Imagem: rede social

Foi  notório a trairagem do deputado federal, Átila pai e do empresário Átila Filho, contra seu companheiro de partido e candidato a reeleição em Piripiri, Luiz Menezes ( Progressistas) . Os Átilas , foram decisivos  na eleição da sabida, Jôve Oliveira, o que deixa claro que o reduto Progressista vive um clima de desconfiança com o posicionamento de seus filiados.