Muitos que abominam Firmino hoje, irão agradecer depois

Está cada vez mais explícito que um percentual de rejeição do candidato Kleber Montezuma, se deve ao comportamento do prefeito Firmino Filho, que agiu como muitos gestores sensatos durante o pico da pandemia do novo Coronavírus. Os que agora abominam o prefeito da capital pelas rígidas medidas no início da Pandemia, amanhã, irão agradecer. Inclusive, muitos teresinenses estão se manifestando favoráveis à candidatura do Dr. Pessoa, não pelo candidato, mas com raiva do prefeito por conta daquele momento difícil que muitos estados passaram e em Teresina não foi diferente. Firmino naquele momento agiu como todos os gestores sensatos, fechou para não enterrar ainda mais pessoas. Hoje, só na capital já são cerca de 1.150 mortos pela covid-19, mas  esse número poderia ser bem maior. Numa  análise otimista, se as medidas do prefeito não tivessem sido tomadas, teríamos cerca de 5 mil mortos só na capital. Mas o mesmo que hoje crítica Firmino, pode  olhar para o  lado e ver  pai, mãe, irmãos, filhos, netos, entrando  na estatística de quem não contraiu a doença. A mesma coisa não podemos dizer dos  familiares dos  mais de 1 mil mortos, que sentem agora o vazio de ter perdido um ente querido. Acho que quando tudo isso passar e o Teresinense refletir que pode abraçar seus familiares, ele agradecerá o prefeito, que naquele momento de incertezas, tinha que ser duro para equilibrar o sistema de saúde para outras milhares de pessoas agora estarem saindo dos hospitais com o cartaz; “ Eu venci a covid”. Votar o povo pode votar  em qualquer um, mas ingrato acredito não ser.

Dono de portal que praticou extorsão ganha liberdade provisória

O dono do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, que foi preso preventivamente há 160 dias por determinação da justiça do Piauí, foi solto ontem (24) provisoriamente pela sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O blogueiro foi acusado da prática de extorsão contra um médico da capital. As robustas provas que devem levá-lo a cumprir alguns anos de cadeia, mostram que ele conseguia dinheiro chantageando o médico. Azevedo teve ajuda do professor Francisco Barreto, que confessou a culpa dos dois na ação criminosa do dono do portal. Arimatéia, estará sendo monitorado para não usar seu portal para chantagear ou constranger pessoas envolvidas nesse processo.

Dr. Pessoa terá que ter cuidado com os atentados pós-eleição

Depois que Dr. Pessoa foi notícia nacional, acusando seu oponente de ter mandado atirar contra ele, quando na verdade, foi apenas barulho de fogos de artifício. O candidato do MDB tem que ficar velhaco, mas é com as dezenas de apoiadores  que estão se intitulando secretário  do município e prometendo fazer algazarra caso não sejam. Dr. Pessoa sequer ganhou a eleição, mas já dá pra saber que os inimigos estão no seu quintal.

Luciana Sebim e Sebim Pai  acendem  velas para “Santos” diferentes

Imagens; Sebim Pai na reunião do candid DR. Pessoa e Luciana Sebin (de amarelo) fazendo pente fino para Kleber Montezuma

Soou estranho a suplente de vereadora Luciana Sebim durante o dia  fazendo “pente fino” pedindo votos para o KLebão, e durante a noite, seu pai ex-vereador Sebim declarando apoio para Dr. Pessoa. Há quem diga que foi tudo combinado. Tu fica lá, que eu fico cá! Nessa jogada, alguém se salvou.

Governador W. Dias entrega as mesmas viaturas duas vezes

Parece que o Palácio  de Kanark não tomou os devidos cuidados com a numeração das viaturas entregues ontem e deixou vazar que são as mesmas da semana passada, entregues pela bancada federal. Na verdade, o que mudou na entrega das viaturas feita por W. Dias, foi só o local e algumas autoridades presentes na cerimônia. Dentre as mais ilustres estavam  Rafael Fonteles, candidato de W.Dias ao governo  do estado em 2022 e os “herdeiros” da segurança pública, coronel Carlos Augusto e Fábio Abreu.

Grande perda!

A coluna lamenta profundamente a morte precoce do médico piauiense Simão Pedro Carcará Reinaldo de Souza. Ele tinha 35 anos e estava internado com covid-19 há 40 dias no hospital em que trabalhava na capital paraibana. Simão Pedro é sobrinho do presidente da Federação Piauiense de Futebol,  Bronw Carcará.