Silas Freire
Gessy é acusada de ter recebido dinheiro para apoiar Dr. Pessoa no 2º turno

Domingo à noite, durante a comemoração da vitória do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) , o comentário entre os políticos era que, a candidata a prefeita, Gessy Fonseca (PSC), só teria aceito apoiar o candidato MDBista com um apoio financeiro e o compromisso de indicar alguns cargos no governo. Diziam nos murmurinhos, que o advogado Valter Alencar, idealizador político e padrinho de Gessy, foi o grande articulador da “guloseima” eleitoral da moça. Diante dos comentários negativos, Gessy usou as redes social e fez um desabafo dizendo não ter recebido nenhum tostão de ninguém. Será que venderam a moça ou ela começou na política mais sabida que todo mundo?
Começaram querer tornar Dr. Pessoa a rainha da Inglaterra
É nítida a tentativa de isolamento do prefeito eleito Dr. Pessoa( MDB) na indicação dos nomes para equipe de transição. Mas o homem, bateu o pé e indicou , Pessoinha seu filho, e seu amigo fiel, Adolfo Nunes. Agora é esperar pra ver!
Os rumos de 2022 , só a gestão do prefeito Dr. Pessoa dirá!

A eleição de 2022 , passará pela administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Seu modelo de gestão pode ser vitrine ou não para o companheiro de partido e presidente da sigla, senador Marcelo Castro. Castro é um nome bem quisto pelo governador W. Dias , que tem um coração petista pulsando por Rafael Fonteles, já empolgado para se filiar ao PL de Fábio Xavier, que tem a sigla alugada para o gestor estadual. Assim, Fontelles ultrapassaria o antipetismo que foi muito forte nas eleições municipais do último domingo .
Os vices, nada somaram!
Com a exceção da Pastora, Diana Carvalho (Republicanos), provavelmente a grande responsável por boa parte da pequena votação do candidato a prefeito, Fábio Abreu, nenhum outro candidato a vice somou ao cabeça de chapa. A vice de Major Diego, ninguém decorou nem o nome. A mesma coisa aconteceu com os vices de Gessy e Fábio Novo. O boa gente, R. Silva, vice de Klebão, não participou ativamente da campanha, embora o partido dele tenha elegido três vereadores. Robert Rios, que sempre quis ser o centro das atenções, só apareceu no final quando a eleição já estava consolidada, e ainda assim, quando o delegado dizia alguma coisa, era um Deus nos acuda para a equipe de comunicação da campanha resolver, por ter como estratégia, nenhuma demonstração de raiva na campanha do Dr. Pessoa.
Derrocada do PT

O segundo turno das eleições 2020 se encerrou com um gosto amargo para o Partido dos Trabalhadores (PT). O partido foi o que mais levou candidatos à segunda rodada da disputa, com nomes em 15 das 57 cidades onde houve segundo turno. Mas terminou as eleições de 2020 sem comandar nenhuma capital de Estado, o que demostra que a era Lula está se findando.
Rodrigo Maia X Arthur Lira
O governo Jair Bolsonaro está apostando na implosão do bloco de oito partidos (DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PT, PCdoB, PDT e PSB) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, articula para a sucessão da presidência da Câmara. Por outro lado, o senador piauiense, Ciro Nogueira, já emplacou o líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, como candidato preferido do governo pelo Palácio do Planalto.
Silas Freire
Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.
Assista:
Silas Freire
Dr. Pessoa, a rainha da Inglaterra

A Coluna do Silas desta quinta-feira (21/01), traz comentários sobre como está andando a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a reforma administrativa que será realizada pelo Governo do Piauí, as polêmicas em torno da vacinação contra a Covid-19, e também sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que podem deixar o país sem vacina.
Assista:
Silas Freire
Margarete pode ser o nome para 2022, mas antes precisa deixar o governo para não sair como traidora

Na coluna desta quarta-feira (20/01), Silas Freire comenta sobre a corrida para 2022 e as especulações em torno do nome da deputada federal Margarete Coelho (PP). Tem ainda, uma polêmica em torno da vacinação contra a Covid-19 no interior do Piauí. E como anda a gestão de Dr. Pessoa em Teresina? Enquanto isso, o Governo do Piauí anuncia a suspensão do carnaval no estado.
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”