Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Gessy é acusada de ter recebido dinheiro para apoiar Dr. Pessoa no 2º turno

Silas Freire

Publicado

em

Domingo à noite, durante a comemoração da vitória do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) , o comentário entre os políticos era que, a candidata a prefeita, Gessy Fonseca (PSC), só teria aceito apoiar o candidato MDBista com um apoio financeiro e o compromisso de indicar alguns cargos no governo. Diziam nos murmurinhos, que o advogado Valter Alencar, idealizador político e padrinho de Gessy,  foi o grande articulador da “guloseima” eleitoral da moça. Diante dos comentários negativos, Gessy usou as redes social e fez um desabafo dizendo não ter recebido nenhum tostão de ninguém. Será que venderam a moça ou ela começou na política mais sabida que todo mundo?

Começaram querer tornar Dr. Pessoa a rainha da Inglaterra

É nítida a tentativa de isolamento do prefeito eleito Dr. Pessoa( MDB) na indicação dos nomes para equipe de transição. Mas o homem, bateu o pé e indicou , Pessoinha seu filho, e seu amigo fiel, Adolfo Nunes. Agora é esperar pra ver!

Os rumos de 2022 , só a gestão do  prefeito Dr. Pessoa dirá!

A eleição  de 2022 , passará pela administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Seu modelo de gestão pode ser vitrine ou não para o companheiro de partido e presidente da sigla, senador Marcelo Castro. Castro é um nome bem quisto pelo governador W. Dias , que tem um coração petista pulsando por Rafael Fonteles, já empolgado para se filiar ao PL de Fábio Xavier, que tem a sigla alugada para o gestor estadual. Assim, Fontelles ultrapassaria o antipetismo que foi muito forte nas eleições municipais do último domingo .

Os vices, nada somaram!

Com a exceção da Pastora, Diana Carvalho (Republicanos), provavelmente a grande responsável  por boa parte da pequena votação do candidato a prefeito, Fábio Abreu, nenhum outro candidato a vice somou ao cabeça de chapa. A vice de Major Diego,  ninguém decorou  nem o nome. A mesma coisa aconteceu com os vices de Gessy e Fábio Novo. O boa gente, R. Silva, vice de Klebão, não participou ativamente da campanha, embora o partido dele tenha elegido três vereadores. Robert Rios, que sempre quis ser o centro das atenções, só apareceu no final quando a eleição já estava consolidada, e ainda assim, quando o delegado dizia alguma coisa, era um Deus nos acuda para a equipe de comunicação da campanha resolver, por ter como estratégia, nenhuma demonstração de raiva  na campanha do Dr. Pessoa.

Derrocada do PT

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O segundo turno das eleições 2020 se encerrou com um gosto amargo para o Partido dos Trabalhadores (PT). O partido foi o que mais levou candidatos à segunda rodada da disputa, com nomes em 15 das 57 cidades onde houve segundo turno. Mas terminou as eleições de 2020 sem comandar nenhuma capital de Estado, o que demostra que a era Lula está se findando.

Rodrigo Maia X Arthur Lira

O governo Jair Bolsonaro está apostando na implosão do bloco de oito partidos (DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PT, PCdoB, PDT e PSB) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, articula para a sucessão da presidência da Câmara. Por outro lado, o senador piauiense, Ciro Nogueira, já emplacou o líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, como candidato preferido do governo pelo Palácio do Planalto.

Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa, a rainha da Inglaterra

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Coluna do Silas desta quinta-feira (21/01), traz comentários sobre como está andando a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a reforma administrativa que será realizada pelo Governo do Piauí, as polêmicas em torno da vacinação contra a Covid-19, e também sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que podem deixar o país sem vacina.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Margarete pode ser o nome para 2022, mas antes precisa deixar o governo para não sair como traidora

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta quarta-feira (20/01), Silas Freire comenta sobre a corrida para 2022 e as especulações em torno do nome da deputada federal Margarete Coelho (PP). Tem ainda, uma polêmica em torno da vacinação contra a Covid-19 no interior do Piauí. E como anda a gestão de Dr. Pessoa em Teresina? Enquanto isso, o Governo do Piauí anuncia a suspensão do carnaval no estado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat