O Piauí não pode esperar por Bolsonaro ou pelos seus erros


O Governo do Piauí tem se pronunciado a respeito da vacina contra o coronavírus, mas no que diz respeito ao posicionamento, nosso governo tem mais é esperado uma solução vinda do Governo Federal, para claro, como ente da federação, incluí-lo no programação de vacinação nacional, ou mesmo, no intuito de que o ente continue ignorando a pandemia e politizando a imunização, para que posteriormente, se aponte um ‘culpado’ caso o imunizante não chegue ao estado.

Essa posição é totalmente diferente de outros estados, que preocupados com seu povo, já estão tratando de produzir uma das vacinas trabalhadas no mundo, como é o caso de São Paulo, ou comprar alguma já produzidas, como no Paraná e na Bahia, além de Curitiba, que se prepara para oferecer a imunização à população.

O vizinho estado do Maranhão já ingressou no STF para que o judiciário garanta a facilidade da aquisição doida vacina. Enquanto isso, até agora, o Governo do Piauí tem apenas cobrado do Governo Federal a despolitização do processo, mas de atitudes reais mesmo, não tem se visto nada.