Gessy Fonseca come pelas beiradas do governo Pessoa e chuta PSC

Gessy Fonseca, a surpresa da eleição municipal deste ano com quase 60 mil votos, resolveu chutar seu partido PSC e seu padrinho político investigado pela PF, Walter Alencar. A empreendedora deve assumir a Secretaria de Economia Solidária com direito a junção da Fundação Wall Ferraz. Gessy, mostrou que fará o mesmo caminho do então candidato Quem Quem, que no ano 2000 teve o dobro de  votos do hoje vice-prefeito eleito, Robert Rios, mas virou um negociador de cargos, sumindo na política em pouco tempo.

Governador W. Dias  entra com a mão furada e pede vacina em regime emergencial

O Governador Welington Dias protocolou ontem (10/02) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pedido para autorização de importação e distribuição, da vacina desenvolvida pela Pfizer contra o novo coronavírus. O governador só  não sabia e nem foi informado que esse pedido só poderia ser feito pelos fabricantes das vacinas e não por governos e nem Fórum Nacional de Governadores. Por outro lado, 11 estados já solicitaram a compra da vacina desenvolvida pelo instituto Butantan e mais de 800 municípios brasileiros, inclusive Teresina, estão aguardando o imunizante. Já o governo do Piauí, talvez por dificuldade financeira,  não consta na lista.

Pessoa anuncia os seis primeiros secretários

Se não voltar atrás até a data da nomeação, o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa já tem os seus seis primeiros secretários municipais. São eles;
Adolfo Nunes ( Secretário de Governo)
Líder político e de fino trato no diálogo. Adolfo já foi deputado estadual por vários mandato, e goza da confiança do Dr. Zezim, nome que ele sempre chama carinhosamente o prefeito eleito. DR. Pessoa.
Gilberto Albuquerque (Fundação Municipal de Saúde)
Talvez o mais operacional de todos  da equipe anunciada. Conhece a saúde preventiva e de urgência da capital como ninguém.
Nouga Cardoso ( Secretario de Educação)
Reitor da UESPI por dois mandatos, mas com uma história de ausência no pior momento da instituição. Um homem de esquerda com forte identidade  Petista com o governador W. Dias.
Leornardo Silva (Secretario de Administração) O próximo secretário é contador e administrador elogiado na sociedade.
Lucas Pereira (Secretario de Comunicação) Jornalista desconhecido do grande público, mas emergente com penetração no meio político.
Vice-Prefeito Robert Rios ( Secretario de Finanças) Uma indicação eminentemente política, que preocupa o setor de arrecadação da PMT. Robert parece que quer criar nas finanças uma espécie de delegacia. Mas só o tempo dirá.

Conhecido como traíra, Joel Rodrigues  tenta se viabilizar como presidente da APPM

O  partido Progressistas tem lançado alguns nomes para abocanhar a presidência da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM ). Um dos  nomes citados é do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que segue no seu quarto mandato. Rodrigues é um dos preferidos da direção do partido para assumir o órgão. O problema é que o prefeito esbarra  na fama de não cumprir compromissos político e trair seus aliados. Em Floriano a lista de quem já foi traído pelo prefeito é extensa. Algo bem contraditório com a vencedora carreira política do gestor que pode encontrar na sua fama de traíra, dificuldades para se eleger presidente da APPM.

Covid-19: Apesar da queda no número de óbitos, leitos de UTI’s estão lotados

As 20 vagas de UTIs do hospital Candido Ferraz em São Raimundo Nonato estão lotadas e na enfermaria só restam 2 vagas. Outra situação preocupante é no município de Corrente onde dois profissionais médicos perderam a luta contra a covid-19 e as enfermarias estão lotados de novos casos. A preocupação se estende também ao Hospital Regional de Campo Maior onde já há lotação de pacientes e muitos infectados. Isso não é a segunda onda, e sim o relaxamento da população em relação a contaminação.