Firmino no Progressistas, para ser alçado ao FNDE ou Embratur

A possibilidade do prefeito de Teresina, Firmino Filho assumir uma função importante a nível nacional voltou a ser cogitada. Firmino estaria sendo convencido a terminar de vez seu casamento com o PSDB para migrar para o partido Progressistas,  que já trabalha a ideia de Firmino assumir o FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) ou Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). A primeira opção, oportunizará o prefeito que, em janeiro estará sem mandato, incrementar principalmente o ensino infantil , expandindo creches por todo o estado e na empresa Brasileira de Turismo , lhe daria chances de abrir o flanco do turismo e ficar com o know-hall.

Guerra: Ciro x W. Dias, cada um a seu estilo

O senador Ciro Nogueira ( Progressistas), vem usando bem suas redes sociais para denunciar os desmandos do governo W. Dias. Ciro mostrou, que o governo abandonou  há anos no Parque de Exposições de Teresina, uma máquina perfuratriz de poços, enquanto milhares de piauienses  morrem de sede por falta de uma máquina como aquela mostrada no vídeo publicado nas redes sociais do senador. Sem revidar , mostrando sempre a cara de “bom moço”, W. Dias entrou na justiça para  pedir para o estado, outra máquina de furar poços, igual a que ele abandonou  e que está trabalhando pelo DNocs a todo vapor no interior do estado. Com estilos  e personalidades diferentes dos dois maiores políticos do estado,  essa guerra vai longe. A quem diga que, Ciro tem que mostrar que seu adversário é um personagem e não um bom moço, caso contrário, o senador sempre levará desvantagens.

Elisabeth Sá no Meio Ambiente

Ainda não foi dito se o anúncio do nome de  Elisabeth de Sá para a Secretária de Meio Ambiente, entrou na cota do deputado Themistocles ou do MDB. O certo é que o prefeito eleito Dr. Pessoa ganhou pontos com o anúncio da jornalista. Sá é esposa do deputado estadual, Henrique Pires (MDB) que trabalhou com a Funasa e o Ministério do Turismo durante o governo do presidente Temer, deixando portas abertas nos setores , com chances de incrementar a pasta com cuidados e investimentos. Com Elisabeth e Henrique, a coluna aposta numa caminhada saudável. Betinha como é chamada no meio jornalístico, teve seu nome cogitado para a pasta da Comunicação, no entanto, pulou uma fogueira que parece ser terreno de disputa e comando de grupos nada republicanos.

Pessoa fecha secretariado com aliados do segundo turno. PT ainda de fora. 

O prefeito eleito, Dr Pessoa tem fechado aos poucos  o seu secretariado. A ideológica, Gessy Fonseca (PSC)  foi anunciada para assumir a Secretaria de Economia Solidária com direito a Fundação Wall Ferraz. Sheyvan Lima ( Solidariedade) , irá assumir a Fundação Monsenhor Chaves. Agora, mesmo envergonhado, Pessoa vai ter que chamar o PT para indicar um nome para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Nessa área, o partido tem experiência de sobra com o Centro de Convenções em obras há 13 anos.

Eleições 2022: João Henrique quer ser o vice

O ex-ministro João Henrique, maestro da campanha do prefeito eleito de Teresina, Dr Pessoa, não esconde de ninguém que quer planejar e zelar pela administração do Dr. do Povo para gozar do prestígio de ser indicado em 2022 como vice governador na chapa encabeçada por  Rafael Fonteles, numa eventual indicação do MDB.  O único problema é que o Themistinho  está na fila.

Bolsonaro quer termo de responsabilidade de quem tomar vacina, outros países também

Impressionante o quanto nossa imprensa insiste em demonizar tudo que o presidente fala. Claro que com relação a Pandemia ele só acertou em não roubar  e não permitirem que roubassem no seu governo. O Reino Unido e os Estados Unidos também estão cobrando um termo de compromisso para os grupos que estão sendo imunizados emergencialmente,  e estudam como ficará a ação da vacinação quando superar a emergencial. A mídia coloca na conta do presidente uma sensação de querer assustar a população. Calma gente, a eleição será em 2022 . Agora,  o assunto é vacina.