O importante não é a vida é o celular?

Com pistola na cintura e traje policial, o Capitão, deputado e Secretário de Segurança, Fábio Abreu, visitou a mídia ontem como se fosse um personagem de super-herói. Ao ser indagado sobre o que ele chama de plano permanente de segurança, o Capitão equivocado, diz querer focar na recuperação dos celulares roubados que, segundo ele, é o grande vilão da insegurança do estado. O secretário só não pode esquecer que as VIDAS, em um episódio de assalto, é o que mais interessa. Abreu não negou a redução no número de viaturas e nem o fato desses carros não terem combustíveis suficientes para as operações policiais. Segundo o secretário, tudo irá melhorar quando o fundo nacional de segurança for liberado, o que deve acontecer no mês de outubro. Até lá, é melhor construir porões e se esconder.

Ciro mira na presidência do Banco do Nordeste

Ontem a deputada federal, Joice Hasselmann (PSL) que é líder do governo no Congresso, esteve conversando com alguns membros da bancada piauiense sobre a reforma da Previdência. Visitou o senador Marcelo Castro (MDB), esteve com o deputado Júlio César (PSD), articulou com o líder da bancada, deputado Átila Lira (PSB) e, por último, com o senador Ciro Nogueira (PP) que teria pedido o comando da presidência nacional do Banco do Nordeste para o piauiense Nelson de Sousa que, inclusive já ocupou a presidência da CEF no governo Temer. Em troca, o Progressistas apoiaria as votações em plenário da reforma da Previdência. Com a fama de “sem moral” no governo Bolsonaro, Cirinho aos poucos vem trabalhando para mostrar o contrário.

Plágio de projeto

Ainda em 2018 e cheio de boa vontade, o suplente de vereador em Teresina, Ismael Silva (PSD), procurou o governador Wellington Dias para aplicabilidade do Projeto “Alerta Celular”, um programa que cadastra celulares  para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo. Ismael desconfia que, o governo tenha repassado para o deputado apadrinhado do Karnak, Dr. Hélio (PR), apresentar a sugestão como indicativo no legislativo, plagiando segundo ele, sua ideia. Eita, Índio pra fazer média!!!!

Outros 293 milhões

Com R$ 300 milhões em caixa no período eleitoral e sem apresentar resultados efetivos de infraestrutura para os piauienses, o governo do Piauí espera para próxima semana a liberação de uma outra etapa do empréstimo no valor de R$ 293 milhões. O problema, é saber como o estado irá pagar o que já está devendo e quando irá poder contratar novas obras. Perguntas que, aliados do governo fazem, preocupados em pegar uma “beiradinha”.  O contribuinte que, é quem vai pagar esse financiamento, continua sem ter nenhuma informação sobre onde estão sendo aplicados esses recursos.

Sanção da reforma em stand-by

O governo do estado estranhamente, nunca sancionou a Reforma Administrativa que, a gestão demostrava ter pressa. Para os experientes, Wellington Dias está apostando nas demissões dos terceirizados para tomar “fôlego” na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e assim poder conceder algumas promoções a categorias que o governo fez compromisso, como é o caso dos docentes da UESPI. A ideia é melhorar a imagem do governo e depois sancionar e fechar as portas para novos reajustes .