Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Recursos federais de Ciro voltam para seus cofres

Silas Freire

Publicado

em

Foi amplamente divulgado pelo senador Ciro Nogueira os recursos que ele destinou para o aparelhamento da saúde em 216 municípios piauienses. Só que boa parte desse dinheiro , voltou para os cofres do senador. Em Cajueiro da Praia o prefeito Girvaldo Albuquerque recebeu a verba, mas teve que investir na CN Motos, empresa do senador que tem como sócias a deputada Iracema Portela e Eliane Nogueira, mãe do Cirinho. Esses meninos não dão nó em pingo d’água.

Saúde do Carvalho e Educação de Rejane

Foto: Montagem/encarando.com

O governador Wellington Dias decide seu secretariado esta semana. A secretaria de saúde continuará de “porteira fechada” sendo de propriedade do malino e amigo de infância de WD, Assis Carvalho. Com todos os pepinos do mundo, a secretaria de Educação também continuará pertencendo a primeira dama do estado, deputada  Rejane Dias. Pelo visto nada mudou.

MDB já sabe o que terá no governo do  Índio

O MDB já dividiu o “pedaço do bolo” que lhe cabe do governo Wellington Dias. O DER continuará com os Castros e os Eulálios, a  Fundação de Saúde com o deputado Pablo Santos, SASC para o deputado Zé Santana e o  IDEPI que,  terá status de secretaria,  será disputada no “murro”  pelos deputados João Madson e Henrique Pires. Parece que agora as “ilhas”  do MDB estão completas, afinal o partido elegeu  um deputado federal e um senador  nas costas de Dias.

Sem Félix, Devan Eugênio deve ser o nome da oposição

Foto: Montagem/encarando.com

Em Campo Maior, cidade comandada pelo PT há pelo menos 3 mandatos, surge o empresário Devan Eugênio (PR), um nome novo que teve uma excelente votação no município para deputado estadual e que pode unir a oposição. Com a possível filiação de Antônio Félix ao MDB e a transferência do seu domicílio eleitoral para Teresina, com intenção de disputar  uma vaga na Câmara Municipal da capital, o nome de Devan se fortalece ainda mais. Só resta saber se o partido não vai “podar” o rapaz.

Grupo de Evaldo se consolida

O partido Solidariedade, hoje presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, vem se consolidando como uma força política no estado. O grupo fechou parcerias com o prefeito Firmino Filho indicando Scheyvan Lima para a Fundação Wall Ferraz, um nome técnico e político que deve crescer  uma bancada na Câmara de Vereadores da  capital com o apoio da deputada federĺal, Marina Santos. Dos grupos políticos que cresceram no estado, o PR de Fábio Xavier também alavancou, só que mandando no governo, e o Solidariedade cresceu na oposição.

Cadê o Ministério Público?

Imagem: Site SDR
Patricia Vasconcelos Lima, irmã do deputado Limma e atual gestora da SDR

O Ministério Público de Contas (MPC) constatou falcatruas na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) que, mesmo não tendo a função, realizou 22 obras superfaturadas de pavimentações em paralelepípedo em vários municípios do estado. Pelo menos R$ 5 milhões de reais fugiram da tomada de preço do orçamento original das obras. Baseado nisso a conselheira Waltânia Alvarenga emitiu nota liminar cancelando todas as licitações da pasta. O estranho é que com todas essas denúncias, o Ministério Público Estadual, representante do povo, esteja adormecido diante de tantos desmandos. Aí não vai não!







Silas Freire

A política é como as nuvens, muda muito!

E mais:
– As confusões pós-eleições não cessam em Barras;
– O início da CPI do Transporte de Teresina;
– E, a CPI da Covid segue esta semana ‘pegando fogo’z

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários da Coluna do Silas desta terça-feira (18/05).

Continue Lendo

Silas Freire

Teresina merece essa administração?

E mais:
– O embate Ciro x Rafael Fonteles;
– Bolsonaro e sua equipe seguem pisando na bola.

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (14/05)!

Continue Lendo

Silas Freire

Política: agressão, chantagem e rompimento

E mais:
– Declarações seguem aquecendo o cenário para 2022 no Piauí;
– Os depoimentos na CPI da Covid segue em meio a polêmicas;
– Pesquisas apontam ‘preferência’ de brasileiros por Lula.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quinta (13/05).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat