Recursos federais de Ciro voltam para seus cofres

Foi amplamente divulgado pelo senador Ciro Nogueira os recursos que ele destinou para o aparelhamento da saúde em 216 municípios piauienses. Só que boa parte desse dinheiro , voltou para os cofres do senador. Em Cajueiro da Praia o prefeito Girvaldo Albuquerque recebeu a verba, mas teve que investir na CN Motos, empresa do senador que tem como sócias a deputada Iracema Portela e Eliane Nogueira, mãe do Cirinho. Esses meninos não dão nó em pingo d’água.

Saúde do Carvalho e Educação de Rejane

Foto: Montagem/encarando.com

O governador Wellington Dias decide seu secretariado esta semana. A secretaria de saúde continuará de “porteira fechada” sendo de propriedade do malino e amigo de infância de WD, Assis Carvalho. Com todos os pepinos do mundo, a secretaria de Educação também continuará pertencendo a primeira dama do estado, deputada  Rejane Dias. Pelo visto nada mudou.

MDB já sabe o que terá no governo do  Índio

O MDB já dividiu o “pedaço do bolo” que lhe cabe do governo Wellington Dias. O DER continuará com os Castros e os Eulálios, a  Fundação de Saúde com o deputado Pablo Santos, SASC para o deputado Zé Santana e o  IDEPI que,  terá status de secretaria,  será disputada no “murro”  pelos deputados João Madson e Henrique Pires. Parece que agora as “ilhas”  do MDB estão completas, afinal o partido elegeu  um deputado federal e um senador  nas costas de Dias.

Sem Félix, Devan Eugênio deve ser o nome da oposição

Foto: Montagem/encarando.com

Em Campo Maior, cidade comandada pelo PT há pelo menos 3 mandatos, surge o empresário Devan Eugênio (PR), um nome novo que teve uma excelente votação no município para deputado estadual e que pode unir a oposição. Com a possível filiação de Antônio Félix ao MDB e a transferência do seu domicílio eleitoral para Teresina, com intenção de disputar  uma vaga na Câmara Municipal da capital, o nome de Devan se fortalece ainda mais. Só resta saber se o partido não vai “podar” o rapaz.

Grupo de Evaldo se consolida

O partido Solidariedade, hoje presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, vem se consolidando como uma força política no estado. O grupo fechou parcerias com o prefeito Firmino Filho indicando Scheyvan Lima para a Fundação Wall Ferraz, um nome técnico e político que deve crescer  uma bancada na Câmara de Vereadores da  capital com o apoio da deputada federĺal, Marina Santos. Dos grupos políticos que cresceram no estado, o PR de Fábio Xavier também alavancou, só que mandando no governo, e o Solidariedade cresceu na oposição.

Cadê o Ministério Público?

Imagem: Site SDR
Patricia Vasconcelos Lima, irmã do deputado Limma e atual gestora da SDR

O Ministério Público de Contas (MPC) constatou falcatruas na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) que, mesmo não tendo a função, realizou 22 obras superfaturadas de pavimentações em paralelepípedo em vários municípios do estado. Pelo menos R$ 5 milhões de reais fugiram da tomada de preço do orçamento original das obras. Baseado nisso a conselheira Waltânia Alvarenga emitiu nota liminar cancelando todas as licitações da pasta. O estranho é que com todas essas denúncias, o Ministério Público Estadual, representante do povo, esteja adormecido diante de tantos desmandos. Aí não vai não!