Crianças e Idosos podem morrer pelo desgoverno de WD

O relato dramático nas redes sociais da menina Ana Luisa, de 8 anos, pedindo que o governador regularize a entrega de insulinas na farmácia especial do governo para que ela não perca a vida, fez o  Ministério Público Estadual entrar com processo nos feitos da Fazenda Pública para que a Secretaria de Saúde forneça medicamentos para os diabéticos. A justiça precisa ser severa com o governo e seus gestores. Nós não podemos continuar pagando com vidas o atual desgoverno. A maternidade Evangelina Rosa já é um grande exemplo.

Segurança sem Inteligência

As secretarias de Segurança dos mais diversos estados brasileiros, vem usando a inteligência da polícia para monitorar criminosos e combater firmemente as quadrilhas especializadas em explosões de banco. Quando não há prisões em flagrantes, o bando monitorado é  perseguido pós-crime e a quadrilha sempre desbaratada. Ontem, bandidos fortemente armados, explodiram duas agências bancarias no centro da Cidade de Campo Maior, e nada aconteceu. Os gestores da segurança Pública do Piauí precisam parar de esperar pela “sorte” e começar a usar a inteligência.

O Índio e sua lábia

O governador Wellington Dias limita seus aliados sorrindo. E foi com esse sorriso que ele conseguiu dar “balão” no senador Ciro Nogueira pela quarta vez. Tomou a candidatura a vice-governadora de Margarete Coelho, sutilmente deu um “chapéu” na eleição da Alepi, botou “boneco” para convocar o primeiro suplente, B Sá Filho, e agora, quer deixar o senador como figurante da vaca do presépio. Mesmo assim, Cirinho diz que está tudo tranquilo. Ou a lábia do Índio é mágica ou o “pipinado” está sendo paciente, para depois dar o xeque-mate.

Governo deixa para amanhã o secretariado

O governador Wellington Dias preferiu deixar o anúncio total de sua equipe para próxima quinta-feira. Ele ainda costura algumas traquinagens com seus aliados e tenta consolar os desconsolados. Afinal, o lençol não é tão longo e tem muitos “Santos” para cobrir. Que se resolva logo, porque o Piauí não pode mais esperar.

Pesquisas para PMT

Imagem: Montagem/Portal Encarando

Pelo menos 3 pesquisas circulam nos meio político com simulações espontâneas e estimuladas. No apanhado geral das espontâneas, Dr. Pessoal, Lucy Silveira (não deve ser candidata) e Fábio Abreu aparecem com destaque. Wilson Martins, Charles Silveira, Silas Freire, Sílvio Mendes e Dudu, pontuam distante. Na estimulada com nomes mais propagados, o destaque fica para Fábio Abreu, Dr. Pessoa, Silvio Mendes, Charles Silveira e Dudu. Outros nomes aparecem abaixo da metade de um dígito.