Feriado de indecisões na equipe do Índio

Os últimos dias foram um entra e sai no Palácio de Karnak e na residência oficial do governador, que resultou em muitas indefinições. Ao convidar um aliado para assumir um cargo, o governador Wellington Dias fazia o seguinte pedido: “Não diga nem em casa que foi convidado, porque na política tudo pode mudar”. Deputados e lideres ao saírem do diálogo com o Índio não tinham a certeza de suas nomeações. A mídia a todo instante, fazia surgir novas lista e as incertezas cresciam entre alguns convidados que, chegaram a relembrar o episódio de 2010 onde o governador Wellington Dias , chegou a falar com Deus para não se afastar do governo e dias depois recebeu uma nova mensagem para sair candidato ao senado. O certo é que a maioria dos aliados não confiam no Índio e preferem aguardar a divulgação oficial da lista que deverá sair hoje.

Marllos é lançado prefeito de Valença

Imagens: Diário do Sambito

O deputado estadual Temístocles Filho (MDB), esteve na cidade de Valença ao lado do filho, deputado federal Marco Aurélio (MDB), reunidos com várias lideranças políticas da cidade para garantir emendas parlamentares ao município. Na oportunidade, Marllos Sampaio foi lançado por partidários como pré-candidato a prefeito do município. Tudo indica que Marllos será mesmo o candidato de consenso da oposição valenciana.

Firmino de olho no PSB , PDT e até o PSD

Imagem: Montagem Portal Encarando

O Prefeito Firmino, hoje mais habilidoso politicamente, estaria tentando se reaproximar dos ex-aliados que podem ser importantes para o projeto político de 2022. A começar por Júlio César e Wilson Martins que já foram parceiros e próximos do gestor. Já Flavio Nogueira, aliadíssimo a administração tucana municipal, precisa ser enquadrado no projeto estadual. O momento é cada vez mais favorável já que PSD e PDT iniciaram a gestão estadual insatisfeitos com o Índio.

Paraíba vira Magazine Luiza em dois estados

Ontem o site Estadão informou que os 48 pontos de vendas do Armazém Paraíba nos estados do Pará e Maranhão serão locados pela empresa paulista, Magazine Luiza. O montante financeiro não foi revelado, mas a negociação pode ultrapassar a casa dos R$ 150 milhões. Antes, as cidades do Piauí tinham que ter uma igreja, um cemitério e uma porta do Armazém Paraíba. Mas há muito tempo que o grupo liderado por Valdecy e João Claudino não tem feito investimentos. As lojas do Sr. João eram fortes quando vendiam na promissória, mas também tomavam com presteza. Os tempos mudaram e Sr. João não tolerou entregar os “maus pagadores” ao SPC e SERASA. Agora, o grupo garante que irá  iniciar uma nova fase para compreender as tendências do mercado.

Osmar Terra em Parnaíba

Imagem: Reprodução Instagram

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), que mantém um bom relacionamento com o ministro da Cidadania Osmar Terra, pode ser a “chave” do fortalecimento da  parceria do ministério com a  prefeitura de Parnaíba. O ministro que também e deputado federal emedebista, tem uma boa atuação junto à juventude, foi Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, conseguiu um feito positivo recuperando um percentual elevado de jovens que viviam no mundo das drogas. Osmar é catedrático nessa área, e pode levar a Mão Santa a chance de investimentos para a cidade de Parnaíba.

Cepisa tem prejuízo de quase 100 milhões

A Equatorial Energia, administradora da Companhia Energética do Piauí S. A (CEPISA), diz ter tido um prejuízo de cerca de R$ 99 milhões em 2018, ano em que assumiu a distribuição da energia no estado. A empresa que não divulgou números oficiais, acredita que em 2019 o prejuízo será bem menor.