Caso pensado: W. Dias convoca deputados até chegar em Belê

A matemática do Governador Wellington Dias de convocar apenas quatro suplentes de deputado estadual, sendo três petista e um progressistas, foi de caso pensado para não ficar nas mãos do PP. Dizia um petista ontem pelos corredores do Palácio de Karnak que, se Julinho Arcoverde (PP) quiser fazer “graça” dizendo voltar da SEMEL para o parlamento, quem cai desta vez, é a Progressista Belê (PP), e não um deputado petista como eles  esperavam.  Esse Índio é passado na casca do alho.

Índio vai querer “usar” JVC

Apesar do PTB ter saído pequeno das últimas eleições elegendo apenas dois deputados estaduais, o governador Wellington Dias, foi muito generoso com a sigla contemplando com duas grandes secretarias, ressuscitou a Ouvidoria Ovidoria que, já tinha sido extinta na reforma, e outras importantes superintendências no estado. Tudo indica que essa “generosidade” seria uma reaproximação com o novamente presidente da sigla, JVC. A estratégia de W Dias, seria “dar corda” para o filho do Sr, João ser o candidato palaciano à PMT. Claro, que com a intenção de eliminar João Vicente Claudino das disputas em 2022.  Será que o presidente Ptbista esqueceu de 2010?

Os “sabidos” terminam de “bestas”

O deputado pai, Julio César, e o deputado filho, Georgeano Neto,  partiram para cima do governo de W. Dias com muita cede, chegando a propagar que não abririam mão da SDR. No final, perderam a ADAPI sem sequer ser avisados e tiveram que se contentar com a Secretaria de Agronegócios, pasta “genérica” da SDR. Neste caso, o giro se transformou literalmente no giral.

Professor Amaral na Fapepi

Antônio Cardoso de Amaral, professor de matemática renomado e premiado, da Escola Estadual Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves (PI), foi a única cara nova na lista do secretariado de W. Dias. Sem “dono” e sem padrinhos políticos, O homem das medalhas que muito orgulha os Piauienses com seu trabalho, assumirá a direção da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI). Tomara que o governo disponibilize as mínimas condições de trabalho para que o professor possa continuar sendo premiado e não tenha que sair do órgão “torrado”.

Petista “afunda” Nazária em dívidas

A população de Nazária está assustada com o endividamento que o atual prefeito, Osvaldo Bonfim (PT), tem submetido o município. Com a maioria na Câmara, o gestor tem contraído vários empréstimos, deixando dívidas acumuladas para futuras gestões. O medo da população agora, é ter que vender o município  para pagar os empréstimos.

Golpe nos Servidores Públicos do Piauí

O governo do estado ajuizou uma ação no STF pedindo a nulidade de uma Lei Estadual de 1992 que instituiu o regime jurídico único no Piauí. Na prática, essa Lei unificou todos os servidores do estado como estatutários. E tais servidores passaram a contribuir ao IAPEP. Agora, 27 anos depois, o governador W. Dias quer desfazer isso, passando todos esses milhares de servidores que já estão aposentados pelo IAPEP ou que já cumpriram todos os requisitos para requerer suas aposentadorias, para o INSS, mesmo depois do estado receber durante 30 anos a contribuição desses servidores. O mais revoltante é que os salários ainda podem ser reduzidos. Um verdadeiro grande golpe nos servidores públicos, que por 30 anos confiaram na regularidade de sua situação funcional e agora são surpreendidos por essa ação do Estado.