Júlio volta para Alepi e governador deve convocar mais dois deputados

O deputado estadual, Júlio Arcoverde (PP), deve mesmo retornar para o parlamento. Segundo ele, a reunião da próxima segunda-feira (06), com os Progressistas, será o parâmetro para resolver as insatisfações do partido. A proposta é Mainha assumir o lugar de Júlio na Semel e o Índio convocar mais dois  deputados para garantir que Belê continue na Alepi. Júlio afirmou a coluna que, o partido deixará evidente ao governo que, em 2022 o prefeito Firmino sairá candidato ao governo ou então o partido terá candidatura própria com o nome do  senador Ciro. O presidente da sigla não ver risco de rompimento com W. Dias e acha que tudo se acomodará.

Fábio Novo e Flávio Júnior podem ocupar secretarias

Nem ao menos assumiu o cargo, e já  é dada como certa a substituição de Bid Lima na Secult pelo deputado estadual, Fábio Novo (PT). O governador Wellinton Dias teria convencido o parlamentar a assumir a pasta. Já o deputado Flávio Nogueira Júnior, mesmo não estando convencido, ocuparia o Turismo para que Paulo Martins seja deputado. Se essa matemática se confirmar, o governador fecha a conta com seis suplentes no parlamento.

Robert Rios sataniza W. Dias em suas redes sociais

O ex-deputado Robert Rios jogou pesado em um post publicado em suas redes sociais ao  descrever o  governador Wellington Dias, de quem  foi auxiliar durante um bom tempo. Mas quem conhece W. Dias de perto, sabe que isso não está muito distante da realidade.

Tucanos fazem convenção para buscar unidade


Acontece na manhã de hoje no Plenarinho da Alepi, a Convenção Estadual do PSDB que deve reconduzir, Luciano Nunes a presidência da sigla e o prefeito Firmino Filho como seu vice. Partidários e convidados esperam um clima de unidade dentro do partido e que algumas “rugas” que ficaram no pleito passado, onde o prefeito Firmino Filho não esteve totalmente empenhado na campanha de Luciano Filho, sejam esquecidas e que a agremiação siga o exemplo nacional onde o governador João Dória prega a devolução do PSDB ao seu porto de importância na política nacional. O prefeito Firmino, parece já ter incorporado essa missão, resta saber se a parte do partido magoada, lhe acompanhará.

Denit quer a devolução das entradas de Teresina

O diretor do Denit no Piauí, Ribamar Bastos não  esconde de ninguém que trabalha junto à direção nacional no órgão, o destrato das estradas federais que dão acesso a Teresina. O gestor do órgão no Piauí chegou a declarar ter em torno de R$ 30 milhões em caixa para avançar na entrada Sul até a cidade de Demerval Lobão e, que embora os recursos não sejam o total, ele fica impedido de aplicar o que já tem, por conta da enrolada gestão dos trechos cedidos ao estado que não se conseguem justificar os recursos de empréstimos contraído. Fica o pedido do Povo ao Governador: “devolva os trechos da BR ao Governo Federal pra ver se as obras saem”.