Faltou só o cartaz em defesa da UESPI

A deputada federal Rejane Dias (PT), protestou ontem na Câmara Federal, mostrando um cartaz contra o corte de verba das Universidades e Institutos Federais. Um ato legitimo e digno de aplausos. Mas bem que a parlamentar poderia ter aproveitado o momento para segurar na outra mão um cartaz cobrando investimentos do estado para UESPI. A coluna até sugere a frase do último protesto de alunos e docentes da instituição : “Governador, a UESPI se recusa a morrer”. Pronto, deputada! Aí a senhora estaria representado todos os piauienses.

Ciro foi homem com o Mainha

Imagem : Instagram

Depois da humilhação que o Governador W. Dias impôs ao ex-deputado Mainha, desprezando seu nome para o secretariado e depois lhe oferecendo  órgãos em processo de extinção, como é o caso do Metrô, e um balão de uma provável vaga de deputado federal  em dezembro,  o senador Ciro tomou as dores agindo não só como dirigente  partidário que é, mas como homem público de  compromisso com seus aliados. Cirinho, ofereceu a Mainha, lugar de destaque na administração do Progressistas Nacional para que o ex-deputado não passasse por toda essa humilhação causada por W. Dias. Amigos próximos do ex-deputado, relatam que não é de agora que Mainha “engole sapo” da família Dias. Quando no exercício da legislatura como suplente, ocupando a vaga de Rejane Dias, Mainha só tinha direito a três dos doze  assessores, os demais eram da cota da parlamentar que nem no exercício do mandato estava. Com um padrinho forte como Ciro Nogueira, Maia Filho agora tomou coragem de dizer: “ Basta de humilhação”.

Índio não vai ter vez com o Bolsonaro

(Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Governadores do Nordeste irão se reunir hoje com o presidente Bolsonaro, e claro que, entre uma pauta e outra o governo tentará saber o grau de influência de cada governador com suas bancadas federais. A coluna tomou conhecimento que parlamentares federais do Piauí, influentes com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorezone já avisaram que o governador W. Dias só teria no máximo dois votos da  bancada piauiense, sendo um da esposa Rejane Dias e ou outro de Merlong Solano, enquanto estiver  em Brasília, porque nem no voto do deputado Assis Carvalho o governador teria mais influência. A advertência ao planalto e que qualquer concessão para o Piauí terá que vir pelos parlamentares do estado que deixaram claro que W. Dias é adversário de Bolsonaro.

Warton falou “rosado” ao chegar na Alepi

O segundo suplente de deputado estadual da coligação governista, Warton Lacerda (PT), foi empossado ontem na Alepi e já estreou na tribuna falando “rosado” sobre a duplicação das entradas de Teresina, criticando os 6 anos de obras em 10 km de estrada ainda hoje inconcluso. Warton quer trazer da iniciativa privada a desburocratização para a iniciativa pública. O parlamentar disse ainda que, lutou muito pra chegar na Alepi e que não será fácil tirá-lo do mandato. Calma, deputado! Antes de mais nada, esculte quem já foi suplente nos governos de W. Dias e terá a certeza de que não será nada fácil. Magalhães e João de Deus que o digam.

Segurança Urgente!

Ao invés de perdemos tempo discutindo quem estava em um resort na praia ou quem prendeu e encurralou a quadrilha de assaltantes dos bancos de Campo Maior, Teresina precisa urgentemente de um plano emergencial de segurança contra os roubos que chamamos de assalto. Ontem até as provas das Olimpiadas de Matemática foram levadas durante um assalto ao carro do Sedex dos Correios, na zona Sul da capital. A rapaziada está de olho agora nas encomendas e malotes dos clientes dos correios.

Deputada Tabata “dar aula” na Câmara

A deputada federal pelo PDT de São Paulo, Tabata Amaral, é a prova viva de que, não ajuda em nada defender o quanto pior melhor. Mesmo sendo de esquerda, a jovem parlamentar que representa um novo modelo de se fazer politica no Brasil, é favorável à Reforma da Previdência , mesmo sabendo que seu partido pode fechar questão para que toda a bancada vote da mesma forma. Tabata se define como progressista e acha que por isso mesmo tem que ser a favor de uma mudança que pode reduzir desigualdades.  Tá ai que eu tô gostando!