Politicagem com a saúde

O governo do Piauí continua fazendo politicagem clara com a saúde pública do nosso estado. No mandato passado, o governador, Wellington Dias, criou a Fundação Hospitalar com status de secretaria para que o grupo político do deputado Pablo Santos (MDB) “comandasse” 8 hospitais no Piaui. Agora, mesmo com a Reforma Administrativa, a fundação permanece com o mesmo grupo político e com a mesma estrutura para administrar apenas o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Até parece que no governo de W. Dias está sobrando dinheiro na saúde para manter um órgão com gastos de uma secretaria só para administrar um único hospital.

PSD “guarda veneno” e se conforma com secretaria genérica

Apesar de terem reafirmado o compromisso de continuar na base, o PSD de Júlio Cesar não saiu satisfeito do encontro ontem como o governador W. Dias. Fontes ligadas ao partido afirmam que, o deputado “aceitou o balão” atravessado com o pensamento de ‘quem tem com que me pague não me deve nada’. Mas, como os experientes políticos não brigam com governo no início de mandato, Júlio Cesar guardará o “veneno” para se juntar a meio mundo de políticos que, silenciosamente, tramam dar o troco em W. Dias na hora certa. Afinal, a vingança na política é sempre um prato frio e esse filme nós já vimos com o ex-governador Wilson Martins.

Marcelo Castro diz que é instrumento de pirraça de Dodge

Reprodução: Instagram

O senador Marcelo Castro, acusado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge de ter recebido R$ 1 milhão em propina do ex-deputado Eduardo Cunha, ainda na campanha de 2014, disse em entrevista ao programa Diálgo Franco na rádio Jornal Meio Norte que, o seu caso está servindo de “pirraça” da  procuradora contra a decisão do STF de enviar o crime de caixa dois para a Justiça Eleitoral. O senador não respondeu se recebeu ou não o dinheiro sujo de Eduardo Cunha e finalizou dizendo que só fará sua defesa quando for decidido o fórum que ele irá responder. Se no eleitoral ou STF.

Paixão e Magalhães disputarão o PT da capital

Imagem: montagem Portal Encarando

O deputado Magalhães (PT) e o ex-vereador Paixão (PT) que, durante muito tempo marcharam juntos, dividindo inclusive, o mesmo berço político no sindicato dos comerciários, estão cada vez mais distantes. Paixão que é atual presidente do diretório Municipal da Capital, deve ter como adversário o ex-deputado estadual, Cícero Magalhães, que já está em campanha para conseguir a presidência da sigla para poder  comandar a legenda durante o processo eleitoral de 2020.

Os Petistas poderiam acolher os venezuelanos

Foto: Maria Romero/G1 PI

Depois de entrar por Roraima, rodar pelo Pará e Maranhão um grupo de cinquenta venezuelanos chegou em Teresina no ultimo domingo (12), em busca de moradia, trabalho e comida.  Esse grupo de imigrantes se instalou na praça do estádio Lindofo Monteiro onde mulheres e crianças ficam nas casas lotéricas do Centro, pedindo ajuda às pessoas. Bem que os Petistas, que defendem o modelo de governo que oprimiu essas famílias e fizeram eles fugirem de suas pátrias,  poderiam acolher essas famílias.

Justiça fluminense “esquenta a chapa” de Flávio Bolsonaro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e do ex-policial militar Fabrício Queiroz. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, autorizado em 24 de abril de 2019 e mantido em sigilo até a segunda-feira (13/05). A quebra se estende não só a Flavio, Queiroz e seus respectivos familiares e empresas, mas também a outros 88 ex-funcionários do gabinete, seus familiares e empresas relacionadas a eles. Flávio é acusado de usar laranjas para receberem como assessores no seu gabinete na Alej.