Calundu: Todas as direções de hospitais regionais serão de Assis Carvalho

O calundu do deputado e presidente do PT estadual, Assis carvalho deu resultado. Semana passada, o governador W. Dias teria avisado aos deputados da base, via Osmar Júnior que, para acabar com as brigas localizadas e melhorar o atendimento, os hospitais regionais do Piauí seriam indicações  técnicas do próprio governador. Só que depois do calundu do deputado Assis Carvalho, o governador W. Dias voltou atrás e decidiu entregar ao parlamentar federal todas as indicações dos hospitais regionais do Piauí, nomeando inclusive, o Coronel Rebelo como Coordenador Regional de Saúde da SESAPI. O Assiszão é forte mesmo!

W. Dias não tem mais onde buscar recursos

Mesmo com a carga tributária entre as mais altas do país, o governo de W Dias “inchou” tanto com ações políticas que, não tem mais onde buscar recursos para sanar dividas com fornecedores e prestadores de serviço. Com a folha da previdência lhe consumindo boa parte dos recursos, W. Dias tenta arrancar leite de pedra. O governador agora, corre atrás de mais de 800 milhões que, na sua visão, o estado teria direito a areceber com a federalização da Cepisa em 1997 e a privatização para o grupo Equatorial ano passado. Para Dias e sua equipe, é apenas questão de desburocratizar ações judiciais para que esses recursos cheguem ao cofre estadual. Já para o jurídico da Equatorial e advogados especialistas, essa ideia do governante não passa de utopia. Se essa for a única saída, a que ponto o Piauí chegou!

Era Abreu: cadáveres terão que ser “salgados” à espera do IML?

Uma denúncia apavorante do IML de Parnaíba tem assustado a população do Piauí. É que depois que a Justiça do Trabalho determinou a carga horária dos servidores terceirizados, que prestam serviços naquele órgão de segurança, limitando o funcionamento até as 18hs, familias estão tendo que esperar 15 horas por liberação de corpos. Lembrando que o posto avançado do IML em Parnaíba é responsável por toda região norte do estado. Agora, na era Abreu, é ter que voltar ao passado e “salgar” os cadáveres, esperando pelo braço do estado.

Elevado da Av. Miguel Rosa pode desabar

Depois que um  vídeo feito por uma pessoa anônima, circulou nas redes sociais mostrando o elevado “sorrisal” da Avenida Miguel Rosa, entregue pelo governador há um ano e sete meses, o governo através do DER correu para o viaduto, notificou a empresa Sucesso, responsável pela obra, acionou o Corpo de Bombeiros que, imediatamente interditou o local .

Câmara  derrota Bosolnaro e obriga Ministro do MEC prestar esclarecimentos

Imagem: Folha Uol

No início da noite de ontem, o governo Bolsonaro teve uma derrota devastadora  no plenário da câmara. Deputados votaram a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para comparecer hoje (15), ao plenário da Câmara dos Deputados. O ministro já falaria em comissão da Câmara sobre cortes nas universidades mas, diante do descontentamento dos partidos com o Planalto, optou-se por uma forma diferente de sabatina. Foram 307 votos favoráveis à convocação e 82 contra. A deputada Federal e líder do governo, joice Hansseman, disse que foi uma derrota ter um ministro obrigado ir ao parlamento, mas disse que ele estará preparado.