Enquanto a violência toma conta de Teresina, policiais estão em busca de uma vaga na Câmara

A cada dia que passa a violência aumenta na capital piauiense. Quase todos os dias há registros de homicídios, ou tentativa de homicídio, em Teresina. A situação de alerta parece ser preocupação apenas para população que depende da segurança pública, e sofre as consequências “na pele” da falta dela. O aumento de agentes público da segurança que estão tentando uma vaga na Câmara Municipal, e até mesmo na prefeitura de Teresina, mostra o verdadeiro descaso com a população. Em todo o Brasil, mais de 6.700 militares e policiais estão concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de 2020. Se não conseguiram diminuir os índices de violência em Teresina, vão conseguir administra/fiscalizar, bem a cidade?

Do zero aos milhões: o que o patrimônio declarado pelos candidatos representa?

A corrida eleitoral já começou e, não para menos, a população está de olho na declaração de bens dos candidatos ao pleito municipal. No Piauí, uma lista extensa de candidatos surpreende, já que aponta candidatos sem conta bancária ou investimentos e, ao mesmo tempo, outros com mais de R$ 53 milhões. Entretanto, é notório que, em muitos casos, o que ocorre é apenas uma forma de burlar a divulgação das informações. Nesses casos, em que o eleitor reconhece a ‘omissão’, convém pensar duas vezes na hora da urna, pois se ele mão está sendo honesto ao colocar seu nome à disposição, será que vai ser quando estiver no poder? Fica o questionamento!

Para Ciro, Consórcio Nordeste é meio para WD tirar foco dos problemas do Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP) mais uma vez não poupou críticas ao Consórcio Nordeste, no qual o governador Wellington Dias (PT) foi eleito presidente. Para o senador, o governador deveria focar mais em ações voltadas para o estado, que segundo ele, vive isolado da União e não consegue cooptar recursos e benefícios, visto que trabalha em caminho oposto ao do Governo Federal. Além disso, o senador garante que o Consórcio, em si, não representa nenhuma relevância para o Piauí, e o descreveu como uma piada, já que nenhuma ação anunciada beneficiou o estado. Para o senador, Dias quer mesmo é tirar o foco dos problemas do estado com essa ‘história’. E você aí de casa, o que acha disso?

…O calo de Wellington Dias

Parece que agora o governador Welinton Dias arrumou um calo dos grandes e vem amargando uma oposição ferrenha feita pelo senador Ciro Nogueira. Em suas andanças pelo estado, o senador vem mostrando que não vai poupar o gestor estadual. Agora, o marketing de Ciro em suas redes sociais é mostrar resultados de pesquisas em todo o estado enfatizando principalmente a rejeição de Dias, provável candidato ao senado em 2022. O senador propaga e quer provar por A+B que desta vez será o fim da era PT no estado.

Números em Piripiri

Ontem (29), o Instituto Opinar divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Piripiri. Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, quando o entrevistado aponta os nomes dos candidatos para o eleitor, Luiz Menezes (PP) conseguiu 48,44% das intenções de voto, Jôve Oliveira (PTB) com 32,89%, professor Abraão (PSB) com 2,5%, e em quarto Tibério César (PSTU) com 0,2%. Os indecisos somam 14,9%, brancos e nulos são 1,1%. Na espontânea, Luiz Menezes aparece com 44,89% e Jôve com 29,11%, professor Abraão com 0,67% e Tibério César por 0,22%. Não souberam ou não opinaram 23,78% e brancos e nulos somaram 1,33%. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, com 450 eleitores. A margem de erro é de 4,62% para mais ou para menos.

Covid-19

Imagem: redes sociais
Deputado Georgiano Neto, Deborah Vieira e Dr. Davi Uip

Curado da Covid-19, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), voltou a São Paulo, para agradecer a equipe medica do Dr. Davi Uip, um dos mais renomados infectologistas do país. Uip, durante o pico da pandemia, coordenou o Centro de Contingência para o coronavirus no governo Doria. Já em solo Piauiense e cumprindo agenda politica no estado, Georgiano ainda não se pronunciou se pediu ou não o reembolso de suas despesas medicas, hospedagens e diárias, para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.

Campanha “As vozes de Vanessa Carvalho”

Nessa terça-feira (29), completou um ano do feminicídio que vitimou a jovem Vanessa Carvalho. A data foi marcada com uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí. Faz um ano que um namorado ciumento e descontrolado marcou uma festa de casamento com dor e sofrimento. Um ano que a família sofre com o falecimento e com a injustiça. Um ano que a campanha “As vozes de Vanessa Carvalho” clamam para que o caso não fique impune e que seja marcada a data do Tribunal do Júri do acusado.

Por: Laurivânia Fernandes, Karytha Leal e Thais Souza