Com alta nos índices da covid-19, novas regras devem ser aplicadas em campanhas eleitorais no PI

Os índices de transmissão e óbitos por coronavírus voltaram a crescer no Piauí. Os números, acenderam um alerta e, agora, o governo busca alternativas para uma regressão. E um dos pontos mais discutidos está sendo a restrição de eventos com fins eleitorais, que tem arrastado uma multidão às ruas de inúmeras cidades do Piauí. Agora, o governo pretende reunir os integrantes do COE, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público Eleitoral para discutirem uma nova adoção de medidas restritivas. Até o momento, nenhuma ação foi adiantada, mas pelo andar da correagem, o principal foco será as campanhas eleitorais. Mas a questão que fica antecipadamente é, como essas aglomerações serão controladas em todo o estado? Não será uma tarefa fácil!


Progressistas lidera ranking de candidatos à prefeito no PI

O Progressistas é o partido com maior número de candidatos à prefeitos nas eleições municipais no Piauí. Ao todo, são 128 candidatos do PP, em seguida, está o PSD aparece, com 89 postulantes. Já o MDB, ocupa a terceira colocação com 84 candidatos, enquanto o PT tem candidatos em 79 municípios. É notório, que os números do PP é o reflexo do trabalho do senador Ciro Nogueira e sua equipe, que já vinha, há alguns anos , realizando um trabalho de expansão da sigla pelo interior do estado. Pelo visto, tem dado certo!

PM que não pagou conta em bar já foi condenado por embriaguez no volante no PI

O Polícia Militar do Maranhão, identificado como Lennonwathson Silva Barros, que foi preso na madrugada dessa quinta-feira (15) após ter se recusado a pagar a conta de um bar, localizado na zona leste de Teresina. O mesmo policial, em 2016, foi preso por embriaguez no volante após sair de um bar. Lennonwathson foi condenado a 6 anos de prisão, mas teve o direito de recorrer a decisão em liberdade.

Sargento da PM recebe alta após ser baleado durante assalto em Teresina

O sargento da Polícia Militar do Piauí, João Evangelista Moura Filho, mais conhecido como sargento Moura, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15). O militar foi baleado no dia 8 de outubro ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Nova Teresina, na zona Norte de Teresina, quando ele participava de uma reunião política do irmão, o vereador Deolindo Moura. O sargento passou uma semana internado e foi submetido a uma cirurgia.

Piauiense ‘desaparece’ após viajar com moça que conheceu na internet

O piauiense Cleldione Morais de Sousa está há 04 dias desaparecido, após ter viajado com uma moça que ele conheceu através da internet, identificada como Edivania Lúcia. Cleldione era morador da Localidade Baixão dos Braga, zona rural de Pedro II.  De acordo familiares, a menina chegou a estar em Pedro II por duas vezes, nesta última, ela convenceu o jovem de acompanha-la até sua cidade natal, para conhecer os pais dela. O jovem sem dinheiro, ainda negou o convite, mas ela garantiu que custearia toda a viagem. No último domingo, uma das irmãs conseguiu ligar para o telefone do mesmo, e quem atendeu foi a namorada, que informou que já estavam  na casa dos pais, mas o jovem havia saído com o sogro para conhecer à cidade, e retornaria a ligação assim que chegasse em casa. Após isso, já se passaram quatro dias, o telefone de Cleldione Morais não chama, e nem recebe mais mensagens através do WhatsApp. Qualquer informação entre em contato com a família através dos telefones (86) 9 9528-4524 / (11) 9 6339-3723.

Por Laurivânia Fernandes, Thaís Souza e Karytha Leal