PF desconfia de ligação de integrantes do governo do Piauí com milícias digitais

Depois da Operação deflagrada pela Polícia Federal ontem (16) para investigar disparos de conteúdos pelo whatsapp com fins eleitorais, fortes indícios dão conta que o governo do estado patrocinou essa ilicitude. Buscas e apreensões, podem ligar auxiliar do governo a milícias digitais, com intuito de difamar candidatos e imagens de pessoas públicas. A PF e a justiça Eleitoral quer saber agora se esse financiamento saiu dos cofres do estado. A informação que circula é que a Coordenadoria de Comunicação, comandada por Alisson Bacelar, estaria sendo monitorada. O governo do estado em nota, negou tudo e estranhou a Operação. Mas o que se sabe é que, até prisões poderão acontecer no âmbito desta investigação eleitoral.

Procuradoria deve investigar dois candidatos a vereador do MDB da capital

A Procuradoria Eleitoral deve instalar procedimento investigatório contra dois vereadores da capital, candidatos à reeleição pelo MDB. Segundo a denúncia feita por eleitores, esses candidatos estariam praticando aliciamento eleitoral , principalmente na zona sul de Teresina. Em um dos relatos,  a  eleitora disse ter  presenciado um dos investigados,  pagando a conta de várias pessoas em um restaurante, e em seguida combinando com eleitores o benefício em troca de votos .Esse tipo de político aposta que a justiça eleitoral nunca chegará neles, mas um dia esse conceito pode mudar.

Municípios da região da Serra da Capivara suspendem campanhas eleitorais por conta do coronavírus

São Raimundo Nonato, São Braz do Piauí, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca e Fartura do Piauí, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí, os nove municípios que integram a 95ª e 13ª zonas eleitorais suspenderam as campanhas eleitorais, especificamente atos como comícios, carreatas, passeatas ou reuniões que causem grandes aglomerações por 20 dias. O acordo foi firmado nesta sexta-feira entre as coligações, partidos políticos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI). A justificativa para a medida, é l crescimento de casos de coronavírus na região da Serra da Capivara, que segundo a promotoria de justiça, está beirando o colapso. Nos próximos dias, medidas mais rígidas também deverão ser adotadas pelo Governo do Estado e, os demais municípios também devem seguir novas regras, em relação às campanhas. O aumento de casos relacionados às campanhas eleitorais, tem realmente preocupado!

Paulo Guedes sobre Renda Brasil: ‘melhor manter Bolsa Família do que fazer movimento louco e insustentável’

Foto: Getty

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo vai honrar o compromisso de limitar os gastos públicos abaixo do teto, mesmo que seja necessário abortar o novo programa social, o Renda Cidadã. Guedes afirmou que é preferível manter o Bolsa Família como está, sem a ampliação desejada no Renda Cidadã, do que realizar algum movimento que não tenha sustentabilidade fiscal.

PI: Membros de facção ordenavam execuções de dentro de presídios

A Polícia Civil deflagrou a Operação Contraordem e prendeu 23 integrantes de uma facção criminosa, responsáveis por ordenar o chamado Tribunal do Crime, que resultou em execuções com requintes de crueldade, na zona norte de Teresina. Dos alvos, nove já estavam no sistema prisional do Piauí. Os nove alvos que estavam presos eram responsáveis por manter a comunicação com outros detentos e com outros membros da facção que estavam nas ruas.

Ex-atleta da Seleção Brasileira é encontrada morta

Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (16), em Toledo, no oeste do Paraná. Ana atualmente trabalhava como técnica. A suspeita é que ela tenha tido um infarto fulminante, e acabou não resistindo.