Piauiense Kassio Marques é aprovado pelo Senado e assumirá como ministro do STF

O plenário do Senado aprovou ontem (21), por 57 votos a 10, a indicação do desembargador federal piauiense, Kassio Marques, para assumir uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes disso, a CCJ aprovou a indicação por 22 votos a 5. O jurista foi a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Corte. Com a aprovação, Marques substituirá o ministro Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no STF.  A sessão de mais de dez horas, tinha como objetivo esclarecer polêmicas e por à prova o conhecimento jurídico e profissional do desembargador, entretanto, durante suas colocações, os senadores não poupará elogios à figura de Kassio, que foi aprovado com ‘louvor’ pelo corpo parlamentar. Em resumo, a escolha de Kassio para um cargo tão importante no cenário brasileiro, não deixa de ser uma conquista para o nosso estado, que tem sim, que alçar voos mais altos!

Abreu nega atrito com WD

O candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), negou a informação de que estaria descontente com Wellington Dias (PT) por ele não está dando suporte à sua campanha. O capitão afirmou que a informa não procede é que mantém uma boa relação com o governador. Por outro lado, a ligação dos dois não tem ajudado em nada Abreu, que tem uma imagem ‘manchada’ aos olhos dos teresinense, que em grande número, consideram que sua gestão à frente da Secretaria de Segurança não foi eficiente, e isso, respinga até hoje, o que dificulta a situação de Abreu na capital. Aliás, em todas as pesquisas o capitão, que antes ocupava a segunda colocação, foi ultrapassado por Montezuma e agora, ocupa a terceira colocação e continua em declínio. Apesar de tudo, ele afirma acreditar que sairá vitorioso do pleito eleitoral. Mas não há um só candidato que assuma publicamente a possibilidade de perder, não é mesmo?!

Senador Arolde de Oliveira morre vítima da covid-19

Senador Arolde Oliveira morreu vítima da COVID-19 nessa quarta (21/10) – Foto: Divulgação/Agência Senado

Ontem, o senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu aos 83 anos, por complicações causadas pela covid-19. O parlamentar estava internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro. O anúncio do falecimento foi feito no perfil oficial do perfil do congressista: “Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira”. Ainda nessa quarta, os senadores lembraram do companheiro de bancada durante suas falas na sabatina de Kassio Nunes, desejando melhoras. O Senado decretou luto oficial de três dias. desejavam melhoras ao congressista. O 1º suplente de Arolde de Oliveira é Carlos Portinho (PSD-RJ). Atualmente, ele é candidato a vereador, no Rio de Janeiro. Caso não assuma o cargo de Arolde, a vaga deve ficar com Renata Guerra (PSD-RJ).

Pandemia? Apoiador de candidato a prefeito em cidade do Piauí ostenta com saco cheio de dinheiro

Viralizou nas redes sociais, um vídeo de um apoiador do candidato a prefeito Manoel Portela, do município de Aroazes, com o saco cheio de dinheiro. No vídeo, o apoiador mostra o dinheiro e afirma diversas vezes que ele “faz é uma aposta, e dar o quanto quiser, mas quem ganha [as eleições] é o Manoel Portela, o vaqueiro”. O rapaz desafia no vídeo, mas o desafio maior é para maioria dos piauienses que estão passando necessidade durante uma crisa econômica, que começou após uma crise na saúde. Até parece não houve pandemia para alguns.

Violência aterroriza o interior do Piauí

Viver em cidades menores não é mais tão tranquilo como era antigamente. Morar no interior do Piauí era sinônimo de tranquilidade, em todas as áreas. Mas, infelizmente, não é mais assim. A violência, as drogas, já chegaram nas pequenas cidades. Em São José do Divino, uma grávida identificada apenas como Aparecida, foi assassinada durante assalto nessa quarta-feira (21). Os criminosos roubaram a motocicleta da vítima e atiraram contra ela.

Por Laurivânia Fernandes, Karytha Leal é Thaís Souza