Operação da PF deve levar políticos e figuras notáveis para a cadeia nos próximos dias

A coluna apurou que a Polícia Federal poderá levar para cadeia nos próximos dias,  políticos com e sem mandato, e outras figuras notáveis no estado. A suposta Operação faz parte da continuidade das investigações do uso do dinheiro público federal. Vamos aguardar!

Dr. Pessoa cai 9% na pesquisa do Instituto contratado por ele

O Instituto Datamax, umbilicalmente ligado ao candidato a prefeito de Teresina Dr.  Pessoa (MDB), deixou vazar na última sondagem que o Dr. do Povo caiu 9% em relação a pesquisa anterior onde o candidato  tinha 39% . Agora , Pessoa  aparece com 28% , seguido por Kleber Montezuma (PSDB) com 21% . Se o Instituto da cozinha do Dr. mostrou que o “arroz encolheu” é porque a exemplos de outras eleições, Pessoa escorregará nos seus próprios deslizes, deixando os Tucanos cada vez mais empolgados e acreditando que Kleber Montezuma ganhará em primeiro turno.

Fraude eleitoral

O vereador e candidato à reeleição , Valdemir Higino (PP) , está agindo de má-fé com populares que invadiram uma área privada na Santa Maria da Codipi em Teresina. O vereador reuniu algumas dezenas de famílias prometendo que vai desapropriar aquele terreno em favor dos invasores. O parlamentar sabe que existe uma ordem de despejo  na área, e vem tentando evitar o fatídico despejo só pra depois da eleição.

Briga por candidato termina em morte no interior do Piauí

Samuel de Sousa Leal foi morto com um golpe de canivete após uma carreata na madrugada desse domingo (24) no município de Ribeirão Gonçalves. A briga começou por conta de partido político. A vítima estava na praça, teve a discussão, e o acusado perguntou se ele era 13 ou era 14, o rapaz que morreu falou que era 13, na hora que disse isso o outro abraçou ele e desferiu um golpe de canivete na virilha. No interior do Piauí, a política é levada para o lado pessoal, e muitas vezes é caso de vida, ou morte.

Com medo de perder eleição, prefeita de Brasileira pede retirada de medida protetiva contra companheiro

A prefeita do município de Brasileira, Carmen Gean Veras de Meneses, que é também é candidata a reeleição, solicitou a revogação das Medidas Protetivas que existem contra o companheiro dela, identificado como Messias Ribeiro Batista Filho. Há informações de populares que Carmen pediu a revogação por medo de perder as eleições municipais em Brasileira. Pois com a medida protetiva, Carmen não poderia sair publicamente com Messias, e ele consequentemente não conseguiria expressar seu apoio na campanha. E por mais triste que pareça, o poder parece ser mais importante que a segurança da mulher. Enquanto várias mulheres estão implorando para ter uma decisão favorável de uma medida protetiva, simplesmente a prefeita resolve voltar atrás da sua, por questões políticas. Há mulheres que morreram na esperança de ter uma.

De olho em 2022, PT lança quase 80 candidaturas para prefeito

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí, lançou este ano 79 candidaturas às prefeituras municipais. A meta é eleger 50 prefeitos no estado, e o objetivo é fortalecer a sigla para 2022, já que o governador Wellington Dias deixará o cargo e eles pretendem eleger um sucessor de seus quadros para seguir no comando do estado. 

Justiça obriga Estado do Piauí a estruturar serviço de cirurgia para crianças portadoras de cardiopatias

De acordo com uma decisão judicial, a saúde pública do Piauí deve promover a estruturação do serviço de cirurgia para crianças portadoras de cardiopatias. De acordo com a decisão, o Estado deve reestruturar seus hospitais de forma a garantir e viabilizar a realização das cirurgias cardíacas pediátricas nas crianças e recém nascidos que estão na fila de espera, quer seja, nos Hospitais Públicos ou outros conveniados mediante complementação dos valores da tabela SUS com recursos próprios do tesouro Estadual ou pagando-se o procedimento junto à rede privada local ou fora do Estado, para erradicar filas de espera e impedir óbitos precoces. A estruturação inclui equipamentos e equipe multiprofissional para atender a demanda de crianças e recém-nascidos portadores de cardiopatias para que não haja longas filas de atendimento nos hospitais públicos, sob pena de afronta à dignidade da pessoa humana, da integridade física e principalmente do princípio da proteção integral da criança estabelecido na Constituição da República Federativa do Brasil.

Oito de nove candidatos de coligação tiveram candidaturas indeferidas em cidade do PI

O partido Cidadania, de Boa Hora, cidade localizada ao Norte do Piauí, teve oito de suas nove candidaturas ao cargo de vereador indeferidas. A curiosidade é que a coligação é composta apenas pelo próprio partido (Cidadania), na qual a candidata à prefeita, Edna Resende, esposa do ex-gestor da cidade, Zé Resende, também ainda aguarda julgamento para aprovação, ou não, de sua candidatura. Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o motivo do indeferimento de todas elas foi a ausência de requisito de registro, o que significa que os postulantes não apresentaram todos os documentos necessários para quitação eleitoral e confirmação da candidatura. A decisão ainda cabe recurso.

Por Karytha Leal, Thaís Souza e Laurivânia Fernandes