Com crescimento de Montezuma, WD analisa novo cenário em Teresina

O candidato tucano, Kleber Montezuma, tem apresentado um crescimento considerável, com base nas últimas pesquisas realizadas em Teresina. Nos levantamentos, Montezuma alcançou um empate técnico com Dr. Pessoa (MDB), que até então liderava todas as pesquisas, e em outros, chegou a ultrapassar o candidato. Com isso, WD que afirmava, com precisão, que candidatos da oposição chegariam ao segundo turno, analisa um novo cenário e agora diz, que apesar de não pretender mudar suas estratégias, precisa saber quais os dois candidatos que chegarão à próxima etapa da disputa, sem citar nomes. O governador, como político que é, tenta transparecer segurança e diz que o crescimento de Kleber já era esperado, mas sabe que muita coisa mudou.

Homem tenta matar esposa e amante queimados em cidade do Piauí

Após descobrir suposta traição, um homem foi preso após tentar matar a esposa e o amante queimados no último sábado (24) na cidade de Francinópolis, localizado no interior do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito quebrou vários objetos dentro da residência antes de tentar jogar álcool no corpo da esposa e do amante. A polícia foi acionada e conseguiu apartar a briga antes que o pior acontecesse.

Governo estende ‘Lei Seca’ para o próximo fim de semana e adia feriado

O governador anunciou que o novo decreto será prorrogado, que estabelece restrições no último final de semana, que teve como objetivo reduzir os índices de transmissão do vírus, diminuir os números de adoecimento e óbitos. Conforme o decreto aplicado no último fim de semana, o consumo de bebidas é liberado apenas para clientes sentados às mesas dos estabelecimentos, com o respeito às medidas sanitárias para evitar a contaminação por coronavírus.

Alerta: UTI’s covid do HU e do Hospital de São Raimundo Nonato tem ocupação máxima

Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) registra em todo o Piauí 2.363 mortes e 110.864  casos confirmados de coronavírus. Muitos hospitais de campanha foram desativados com redução da transmissibilidade, mas, nas últimas semanas, os casos voltaram a crescer no estado e o resultado, como já era de se esperar, tem refletido no sistema de saúde. Atualmente, o Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e do Hospital Universitário em Teresina estão com 100% dos leitos de UTI covid ocupados por pacientes diagnosticados com o vírus. Sem dúvida, um sinal de que precisamos manter todos os cuidados, pois não estamos livre desse mal que tem assombrado o mundo!

Candidatas do PT e PSL em Teresina descontentes com repasses do fundo eleitoral

Muitas candidatas das agremiações partidárias de Teresina, tem reclamado sobre os repasses do fundo eleitoral realizados pelas suas respectivas siglas. Segundo relatos, elas considera “injusto”, os valores não serem divididos proporcionalmente. No PT, a reclamação é de que algumas estariam recebendo mais do que outras, mas, segundo a direção da sigla, isso faz parte da resolução interna que leva em consideração candidaturas no pleito passado, estar na construção do partido assumindo alguma instância, ser negra ou LGBTI+. Enquanto isso, no PSL, candidatas reclamaram que Rubenita Lessa foi a maior beneficiada e recebeu uma quantia muito acima da que foi repassada a elas. Nesse caso, foi explicado que a advogada tem amizade com a direção nacional e o valor não passou pela direção estadual. Quanto às demais candidatas, o recurso está sendo dividido proporcionalmente.