TCU tem lista de candidatos com patrimônio milionário que receberam Auxílio Emergencial

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem uma lista com o nome de 11.300 candidatos que receberam indevidamente o auxílio emergencial. O que mais chama atenção é que todos eles tem um patrimônio declarado acima de R$ 300 mil e alguns dos ‘beneficiários’ chegaram a declarar patrimônio de R$ 1 milhão. Segundo informações, o TCU deve divulgar, ainda esta semana, a lista com o nome dos candidatos que, literalmente, roubaram o dinheiro dos mais necessitados. E vamos combinar, se estes, antes de exercer um cargo público já fizeram isso, imagina no que irá acontecer caso cheguem ao poder.

Palácio de Karnak mobilizado  para fazer Novo ultrapassar Abreu

Com intuito de melhorar a imagem do governo do estado, a coluna recebeu a informação que ontem teria começado  uma mobilização no Palácio de Karnak  para que o candidato Petista, Fábio Novo , ultrapasse o Capitão Fábio Abreu na disputa pela Prefeitura de Teresina. Aliados de Abreu, mas obedientes ao governo estadual como os vereadores e candidatos à reeleição, Caio Bucar e Levino de Jesus já estariam encaminhando suas lideranças para  Novo. Até a primeira dama,  Rejane Dias  que seria resistente ao nome do candidato  petista por conta da religiosidade , disparou telefonemas e mensagens de WhatsApp  em favor de Fábio Novo. Pelo jeito o Karnac já tem certeza que a “canoa” da segurança  furou, e por lá já se fala em outro nome para pasta e não mais o retorno do capitão.

Governo do estado comemora inundações em Teresina, e é castigado com a queda do Hospital da PM

Com as fortes chuvas dos últimos dias, partidários do governador Wellington Dias , começaram bater forte na Prefeitura de Teresina em cima das inundações das vias da capital. Os Karnakianos, usaram muito bem as redes sociais e outros meios de comunicação para  difundir tal fragilidade estrutural da cidade. E como se fosse um castigo ,  o muro do hospital estadual da PM desabou e a direção teve  que fazer a transferência de pacientes que estavam na UTI para outros centros hospitalares. Parece muito a história do sujo falando do mal lavado.

O poder do Planalto que feriu Heráclito e Mão Santa em 2010, quer pegar WD em 2022

O Palácio do Planalto começou uma articulação politica para 2022 com possibilidades de ter um candidato a vice do Centrão, inclusive do Piauí com possibilidades do senador Ciro Nogueira sem o indicado. Além disso, o Planalto tem outros interesses no Piauí ; o de derrotar o governador Welington Dias numa eventual disputa para o senado,  a exemplo do que fez o ex-presidente Lula, derrotando os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes em 2010.A ordem é deixar WD sem mandato por ser muito articulador. Para isso, o Vein trabalhador será Pai de grandes obras no estado até às eleições.


Na reta final de campanha, Gessy Fonseca pode perder aliados

Com um súbito crescimento nas últimas pesquisas eleitorais, em decorrência de fortes opiniões e posicionamentos crítico, a candidata à Prefeitura de Teresina pelo PSC, Gessy Fonseca, pode enfrentar problemas na reta final de sua campanha. O fato é que alguns aliados, que no caso são candidatos do próprio partido, estão ameaçando abandonar a campanha da candidata, deixando, inclusive, de pedir votos para ela. Os envolvidos alegam que o partido tem favorecido alguns candidatos, enquanto outros, não tem recebido a mesma atenção. É bom a candidata abrir o olho, pois tudo pode acontecer nos instantes finais da disputa!

Ciro Nogueira diz que governo do Piauí é a ‘cara do descaso’

O senador Ciro Nogueira (PP), tem desenvolvido ferozmente o papel de oposição do governo. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o parlamentar, ao reiterar apoio à campanha de Kleber Montezuma (PSDB), fez uma comparação entre os modelos de gestão desenvolvidos na capital é a nível estadual, afirmando que o governo segue caminhando em “atraso”. Em sua fala ele disse: “O teresinense tem dois modelos a seguir. O pior deles é o de um modelo de gestão ineficiente, apoiado por um governo que é a cara do atraso e do descaso. O outro é o caminho, o melhor caminho a ser seguido. É o da competência e compromisso com a cidade, de obras tão importantes com a nossa população”.

Bairros e povoados de Teresina estão há mais de 24h sem energia

Após a forte chuva que caiu nessa segunda-feira (02) em Teresina, vários bairros e povoados ficaram sem energia elétrica. Em alguns lugares a energia foi restabelecida em algumas horas, já em outros, a falta de energia virou até motivo de manifestações, como no bairro Parque Mão Santa, que a população está há mais de 29h sem energia. No povoado Santa Luz não foi diferente. A falta de energia gerou muito prejuízo para população, que já vive um período difícil. Muitos alimentos acabaram apodrecendo, e muitos comerciantes foram prejudicados. Em nota, a Equatorial explicou que houve problemas em toda a cidade e o trabalho foi intensificado para atender a demanda.

Polícia prende suspeito de arrombar sítios em Teresina

Policiais do 21 Distrito Policial prenderam um homem identificado pelas iniciais como C.A.R. de S., por ele ser suspeito de arrombar sítios na zona rural sudeste de Teresina. O indivíduo é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que realiza assaltos, roubo de veículos e tráfico de drogas. O suspeito foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Por Laurivânia Fernandes, Thais Souza e Karytha Leal