Operação Carro-Pipa é suspensa no PI por falta de recursos

Cerca de 27 municípios do Piauí deixarão de receber a Operação Carro-Pipa realizada pelo 25° Batalhão de Caçadores do Exército no estado. Isso porque, segundo a corporação, não há recursos suficientes para cobrir as áreas por falta de repasse financeiro do Ministério do Desenvolvimento Regional. A coordenação da operação acredita que a situação seja regularizada até o dia 10 de novembro, porém, não há previsão para a retomada das atividades. Enquanto isso, a população que necessita do serviço sofre com a falta de abastecimento. Entre os municípios afetados estão: Acauã; Alegrete do Piauí; Assunção do Piauí; Belém do Piauí; Betânia do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Capitão Gervásio Oliveira; Caracol; Caridade do Piauí; Coronel José Dias; Curimatá ; Curral Novo do Piauí; Dirceu Arcoverde; Dom Inocêncio; Fartura do Piauí; Francisco Macedo; Lagoa do Barro; Marcolândia; Massapê do Piauí; Morro Cabeça do Tempo; Padre Marcos; Pio IX; Queimada Nova; São Lourenço do Piauí; São Raimundo Nonato; Simões e Vila Nova do Piauí.

No Piauí, ministro das Comunicações fala sobre privatização dos Correios

Durante visita ao Piauí, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre a privatização dos Correios. Segundo ele, o projeto foi encaminhado há quase dois meses à Casa Civil e deve ser colocado em pauta no Congresso após o pleito eleitoral. Faria ainda explicou que a análise irá começar pela na Câmara Federal, que define o relator, depois vai para o Senado. Ao mesmo tempo uma consultoria é feita pelo BNDS, que vai ajudar o Congresso a estabelecer parâmetros, diretrizes, em relação à privatização. O ministro ainda afirmou que o governo tem uma pesquisa que aponta que cerca de 77% da população é favorável à privatização, que deve ser concluída no final de 2021.

Kassio Nunes toma posse hoje no STF

Foto: Divulgação

O desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, será empossado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (05). A cerimônia será realizada apenas com as presenças dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e será transmitida de forma virtual, através dos canais oficiais do STF.

Fake News: candidata a vereadora é presa por trocar voto por sexo no Maranhão

Após a ampla repercussão da prisão de uma candidata a vereadora que trocava voto por sexo em Presidente Dutra (MA), a jornalista Maria Joyce afirmou que a notícia é falsa, e que inclusive houve uma operação da 13ª Delegacia de Polícia da cidade com participação do Serviço de Inteligência de São Luis para investigar perfis disseminadores de notícias falsas em Presidente Dutra, incluindo o caso da vereadora, que é confirmado como falso. A jornalista também afirmou que, por se tratar de uma cidade pequena, todos os moradores conhecem os candidatos locais e a suposta candidata a vereadora é desconhecida da população.

Conselho Tutelar pega carona para averiguar denúncias

O carro do III Conselho Tutelar de Teresina quebrou e a equipe está impossibilitada de averiguar denúncias de violência contra crianças e adolescente na zona Sul da capital. O veículo quebrou no dia 18 de outubro após um acidente. Com isso, a equipe precisou pegar uma carona com uma equipe de reportagem para verificar uma denúncia de violência, na qual a própria, usuária de drogas, estava agredindo os próprios filhos. A denúncia não procedeu. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou, por meio de nota, que o III Conselho realmente está sem carro, mas que o veículo será devolvido “nos próximos dias”.

Por Laurivânia Fernandes, Thais Souza e Karytha Leal