Bolsonaro diz estar confiante na reeleição de Mão Santa em Parnaíba

O presidente Jair Bolsona (Sem Partido), disse durante a transmissão de sua live semanal, realizada ontem (05/11), que o prefeito Mão Santa (DEM), será reeleito em Parnaíba-PI. De acordo com o presidente, como em Parnaíba não há segundo turno, Mão Santa tem está ‘seguro’ e continuará gerindo o município, tudo isso, segurando um cartaz com a foto do prefeito e de seu vice, Beto (PP).

Mais três cidades do PI estão proibidas de realizarem eventos eleitorais


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Porto, obteve decisões favoráveis em ações civis públicas movidas contra partidos políticos e candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí, para que não incitem, organizem, realizem e/ou participem de eventos que ocasionem aglomerações de pessoas e manifestações públicas em que não haja observância ao Protocolo Geral de Recomendações Higiênico-Sanitárias com Enfoque Ocupacional frente à Pandemia. Em vídeos e imagens obtidas pelo Ministério Público, os candidatos e as coligações estão promovendo atos de campanha que causam aglomerações, em desconformidade com as normas sanitárias do Estado. Nas ações ajuizadas, a promotora de Justiça Áurea Emília Bezerra Madruga alertou para os riscos da realização de eventos com violação às normas sanitárias em vigor. Em caso de descumprimento, o juiz de Direito Maurício Machado Queiroz Ribeiro fixou a multa de R$ 100 mil para aplicação aos réus em caso de eventual ato de descumprimento, advertindo ainda que a inobservância aos decretos sanitários emitidos pelo Poder Executivo Estadual constitui o crime de infração de medida sanitária preventiva previsto no art. 268 do Código Penal. Caso organizem eventos presenciais, os responsáveis devem garantir o cumprimento do protocolo geral de combate à covid-19.

Dias rasga elogios à Kassio Nunes após sua posse no STF

O governador Wellington Dias (PT), usou suas redes sociais e publicou um vídeo onde falou, pela primeira vez, sobre a indicação do piauiense Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dias não poupou elogios à Nunes, empossado nessa quinta (05/11), e o descreveu como ‘um profissional competente, da melhor qualidade, e um orgulho para o Piauí’.

Por Laurivânia Fernandes, Thais Souza e Karytha Leal