Justiça dá 180 dias para que governo realize reforma em seis escolas estaduais

A justiça determinou que o governo do Estado realize a reforma e reestruturação das escolas estaduais Monsenhor Raimundo Nonato Melo, Professor Raimundo Portela, Deputado Tertuliano Milton Brandão, Estado de São Paulo, João Emílio Falcão Costa e Moaci Madeira Campos, localizadas em Teresina. Durante vistoria nos locais, a equipe de técnicos da Coordenadoria de Perícia e Pareceres Técnicos do MPPI fez vistorias nas quais encontrou problemas na infraestrutura das unidades de ensino. Dentre as deficiências encontradas estão a falta de refeitório, bibliotecas pequenas, bebedouros em condições insalubres, e outros. Foi estabelecido ainda o prazo de 180 dias para a conclusão das obras, sob pena de aplicação da multa no valor de R$ 1 mil até o limite de R$ 50 mil, por dia de descumprimento da ordem determinada na sentença. 

O pouco engajamento de deputados do PT na campanha de Novo

Na reta final da disputa eleitoral, uma pergunta/curiosidade ainda corre solta em torno da campanha do candidato petista, Fábio Novo. Porque há tão pouco engajamento dos deputados do PT em sua campanha? Informações de bastidores, dão conta de que o ‘desaparecimento’ dos amigos parlamentares do candidato se dá nada mais, nada menos, por motivo de ciúmes, já que, apesar de tudo, tem apresentado um certo crescimento e com isso, se apresentando como um forte nome para 2022, na disputa pela vaga de deputado federal deixada por Assis Carvalho.

PF identifica hacker que invadiu sistema do STJ

A Polícia Federal informou que identificou o hacker que invadiu o sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça (03/11). O ataque provocou a suspensão de julgamentos e levou à adoção de várias medidas de segurança. A PF diz que o suposto invasor pediu pagamento de resgate em troca da não destruição dos dados roubados do sistema e confirmou a existência de um servidor na Suíça no qual supostamente as informações teriam sido armazenadas. O suspeito seria o mesmo responsável pela tentativa de invasão dos sistemas do Ministério da Saúde e do governo do DF.

Preso confessa que jovem foi executado por ser do PCC no Piauí

A Polícia Civil de Alto Longá prendeu mais dois suspeitos de participar do assassinato de Pedro Henrique de Alencar, 20 anos. Em vídeo, André dos Santos confirma que Pedro Henrique foi morto porque era do “15”, alusão ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Pedro foi sequestrado  por membros da organização criminosa Bonde dos 40 após fazer elogios à facção originada em São Paulo. André nega ter matado Pedro, mas confirma que foi ele que enterrou o corpo.