Grávida com tornozeleira é presa acusada de praticar assalto em Teresina

Uma mulher grávida foi presa nessa sexta-feira (17), acusada de praticar um assalto no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. As câmeras de segurança de uma residência próxima ao local do crime, flagraram ela e seu companheiro roubando a bolsa de uma mulher.

Segundo informações, o casal foi preso e levado para a Delegacia do Bairro Satélite para prestar depoimento. Seu companheiro foi identificado como João Pedro de Araújo, vulgo ‘Perneta’. A mulher, ainda não identificada, usava uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Pela Lei, mulheres grávidas e mães de crianças de até 12 anos que estejam em prisão provisória (ou seja, que não foram condenadas), tem o direito de deixar a cadeia e ficar em prisão domiciliar até que seu caso seja julgado.

É triste ver cenas como essa acontecendo em nossa cidade. Ter um filho é uma responsabilidade muito grande. Mas é também a coisa mais maravilhosa do mundo.

Qual o futuro de uma criança nascida desse casal? Talvez eles roubaram por necessidade, pois ela está grávida. Talvez para comprar drogas. Ou mesmo, porque são bandidos profissionais. Eu não sei.

Eu sei que, se o Estado ou o Conselho Tutelar não tomar providências, esse casal poderá voltar novamente para o mundo do crime. A possibilidade da criança nascer na cadeia em casos como esse é muito grande. Vai Encarar?