Siga as Redes Sociais

Polícia

Grávida com tornozeleira é presa acusada de praticar assalto em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma mulher grávida foi presa nessa sexta-feira (17), acusada de praticar um assalto no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. As câmeras de segurança de uma residência próxima ao local do crime, flagraram ela e seu companheiro roubando a bolsa de uma mulher.

Segundo informações, o casal foi preso e levado para a Delegacia do Bairro Satélite para prestar depoimento. Seu companheiro foi identificado como João Pedro de Araújo, vulgo ‘Perneta’. A mulher, ainda não identificada, usava uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Pela Lei, mulheres grávidas e mães de crianças de até 12 anos que estejam em prisão provisória (ou seja, que não foram condenadas), tem o direito de deixar a cadeia e ficar em prisão domiciliar até que seu caso seja julgado.

É triste ver cenas como essa acontecendo em nossa cidade. Ter um filho é uma responsabilidade muito grande. Mas é também a coisa mais maravilhosa do mundo.

Qual o futuro de uma criança nascida desse casal? Talvez eles roubaram por necessidade, pois ela está grávida. Talvez para comprar drogas. Ou mesmo, porque são bandidos profissionais. Eu não sei.

Eu sei que, se o Estado ou o Conselho Tutelar não tomar providências, esse casal poderá voltar novamente para o mundo do crime. A possibilidade da criança nascer na cadeia em casos como esse é muito grande. Vai Encarar?

Polícia

Suspeito de ter envolvimento no tiroteio, que vitimou fatalmente uma criança de 2 anos, foge do HUT

Avatar

Publicado

em

Um dos principais suspeitos, identificado apenas como “Sementinha”, de ter tido envolvimento no tiroteio que ocorreu na noite dessa segunda-feira (21), que vitimou fatalmente uma criança de apenas 2 anos, identificada como Maria Vitória, conseguiu fugir do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com informações preliminares do capitão Nepomuceno, coordenador do Rone, Maria Vitória foi atingida durante um tiroteio que houve na parte externa da residência, onde ela estava brincando com outras crianças. Segundo populares, o tiroteio ocorreu entre desafetos, e um dos alvos era o “Sementinha”.

O capitão Nepomuceno informou que de fato Sementinha fugiu do HUT, porém não havia nenhum mandado de prisão em aberto, e nenhum flagrante foi comprovado.

Entenda o caso

O tiroteio ocorreu na Vila Babilônia, na região do Torquato Neto, na zona sul de Teresina. Maria Vitória de apenas 2 anos foi socorrida por uma equipe do Rone, e ao dar entrada no HUT, o médico informou que a criança estava em morte encefálica, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue sendo investigado pela o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continue Lendo

Polícia

DHPP prende acusado de matar morador de rua por vingança em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde dessa terça-feira (22) um homem, identificado como Fred Henrique Mendes Marinho, por ser acusado de ter matado o morador de rua, Sérgio Ricardo Mendes Nascimento. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro próximo do prédio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), no Centro de Teresina.

De acordo com a polícia, Fred foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O acusado ainda revelou durante a prisão que o motivo do crime foi por vingança, pois Sérgio teria tentando lhe matar no passado.

Na época do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos, que foram feitos com uma faca.

Continue Lendo

Polícia

Carreta roubada em PE é recuperada no PI; caminhoneiro relata sequestro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite dessa segunda-feira (21) na BR 343, em Capitão de Campos-PI, uma carreta, M. BENZ/AXOR 1933 S, que havia sido tomada de assalto no estado de Pernambuco. A ação foi realizada após os policiais receberem uma denúncia anônima.

Segundo a PRF, ao chegar no local indicado pela denúncia, os policiais encontraram a carreta e o compartimento de carga abertos e vazios e, localizaram o motorista de 56 anos. Ele informou que havia sido sequestrado e que seu veículo havia sido tomado de assalto no dia 16/09/2020 no município de Trindade-PE. O motorista ainda relatou que permaneceu em cativeiro até o dia 18/09/2020, quando foi libertado em local ermo e foi informado onde estava o veículo. A carreta, que estava carregada de palha de aço no valor de R$ 60.000,00.

Dessa forma, os policiais encaminharam o homem e a carreta até à Polícia Civil no município de Piripiri-PI para os procedimentos necessários.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat