Governo anuncia nova maternidade em Teresina; e os problemas da Evangelina, resolveu?

A Maternidade Evangelina Rosa deve mais de R$ 9 milhões a fornecedores e vai passar por auditoria. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), ingressou recentemente com uma representação contra Francisco Macêdo, diretor da maternidade e o secretário de Saúde do estado, Florentino Neto, por má gestão.

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa também já visitou a Maternidade e pediu o afastamento do diretor do Hospital por causa de vários problemas encontrados, mas não adiantou nada. Os deputados governistas sempre dizem que por lá está tudo bem.

O Ministério Público exigiu uma reforma da Maternidade por conta de risco de incêndio, um médico já flagrou um gato ao lado da incubadora de um bebê prematuro, fora a suspeita de morte de crianças por motivos escusos, que preferimos nem comentar. Nada, nada mesmo, sensibiliza o Governador Wellington Dias a tomar uma atitude e resolver os problemas da Evangelina Rosa.

Agora, falou em administração de recursos públicos em obras, vemos um Wellington todo sorridente, tirando foto ao lado do secretário de Saúde Florentino Neto, anunciando uma Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil para Teresina, a nova “mega” maternidade do Piauí.

Segundo informações da comunicação do Estado, orçadas em R$ 84 milhões, com prazo de entrega para 2021, as obras desse “elefante” estão em andamento e dentro do cronograma. Os recursos investidos são provenientes de emenda parlamentar dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual.

Eu vou imitar o empresário Danilo Damásio se essa obra for entregue dentro do prazo em 2021, usando o mesmo orçamento inicial. Irei andar vestido de Princesa Frozen na Integração da Avenida Kennedy, distribuindo suco da “Águas de Teresina” mesmo, pois não sou dono de Hotel para distribuir sorvete. “Let it go, Let it go”. Vai encarar?