Deu na rede! Teresa Britto relaxa no meio de uma plantação de mandioca

Essa semana foi recheada de fofocas e assuntos que renderam muito nas redes sociais e locais da nossa terra de muro baixo chamada Piauí.

Eu vou tentar aqui fazer um resumo do que aconteceu de mais interessante, para vocês ficarem por dentro de alguns babados engraçados, que não tem como passar desapercebidos aos meus olhos atentos e afiados por uma boa crítica.

Voto de pesar para Gabriel Diniz na Assembleia

O assunto que mais marcou a semana no Brasil foi a morte do cantor Gabriel Diniz. Aqui no Piauí teve deputado querendo aprovar um voto de pesar pelo falecimento do mesmo na Assembleia Legislativa. Mas, parece que algumas pessoas não gostaram muito da ideia do parlamentar e, se manifestaram nas redes sociais contra o voto.

reprodução redes sociais

Joice “Paz e Amor” fuma “cachimbo da Paz” com Wellington Dias

E eu, que estava com a língua afiada para fazer uma matéria sobre a visita da líder do Governo Bolsonaro, Joice Hasselmann, no Piauí. Queria repercutir uma declaração do tipo “vou escalpelar esse índio”. Que decepção!

O máximo que a imprensa conseguiu arrancar da deputada de impactante contra Wellington Dias foi “esse índio vai se ver comigo” (e sorrindo ainda). Agora, bastou atravessar a ponte de Timon, Joice já estava descendo a lenha no governador de lá, Flávio Dino, falando mal das estradas.

Hasselmann veio inaugurar a sede do PSL em Teresina. Ela e o vereador Luis André, presidente do partido, não se desgrudavam para tirar fotos. Mas espera um momento: Joice fumou o “cachimbo do índio” com Wellington e Luís André (dizem) ser do lado do Firmino, isso pode produção? Ali a esquerda na foto parece o deputado Gerogiano, não é?

Paes Landin está igual aos venezuelanos

E o ex-deputado Paes Landim, coitadinho, que está igual os venezuelanos que chegaram em Teresina e não tem para onde ir. Poxa, o senhor tem 82 anos de idade, terminou seu mandato há quatro meses, ocupa um apartamento funcional da Câmara desde 2000 e querem tirar o “pobrezinho” de lá.

reprodução revista Época

São quase 20 anos de uso, minha gente, morando nesse apartamento. Ele está igual o povo que mora nos terrenos do empresário João Claudino e não querem sair mais. Só faltou uns capangas para mandar o velhote sair de lá.

Mas tá na moda ser do MTST não é?! Tem até personagens na novela da Globo, a Dona do Pedaço. Mas Landim tem que se conscientizar que não é mais “Dono do Pedaço” não é WD?!

A Deputada Teresa Britto e seus Moinhos de Vento

Falando em personagem, a Deputada Teresa Britto mais parece um Dom Quixote lutando contra os “Hospitais de Vento”. Pelo menos Teresa é incansável e a mídia está farta em cima dela. Depois de tanta luta, visitas e relatórios, finalmente ela conseguiu algo para a saúde: limparam o corredor do Hospital de Floriano (Pelo menos por um dia) e um homem fez uma cirurgia depois da visita dos deputados. Pa-ra-béns!

Cansada de tanto lutar contra “Moinhos de Vento”, nossa heroína apareceu este fim de semana nas redes sociais renovando suas energias em contato com a natureza, na sua horta de produtos naturais. Adorei a foto e a ideia da deputada: no dia que eu estiver estressado, vou me jogar numa plantação de mandioca (úi) para eu relaxar dos problemas do dia-a-dia.

reprodução redes sociais

Policiais do Piauí se unem aos gays em protesto contra Bolsonaro

E essas manifestações sobre o contingenciamento de recursos da educação, que mais parecia um ato “Lula Livre”. Teve todo tipo de movimento de esquerda lá, para dar corpo aos manifestantes. Até a PM se uniu com os gays para dizer não aos cortes da educação.

reprodução redes sociais

Danielzinho Trajano aparece só de toalha no Instagram e sensualiza para seguidores

Por último, eu deixei está foto que é uma reprodução do instagram de um jovem piauiense digital influencer, chamado Danielzinho Trajano. O garoto tem um milhão de seguidores no Instagram, é amigo de várias celebridades, mas uma foto me chamou atenção.

reprodução redes sociais

Um jovem sensualizar tão cedo em redes sociais para ter likes. Vocês deixariam seus filhos tirarem fotos assim, semi-nu, sabendo como o mundo de hoje é, só para ter engajamento em redes sociais? Pensem nisso?! Uma boa semana a todos e aquela velha pergunta: Vai Encarar?