Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Depressão pode ter feito 20 adolescentes desmaiar e vomitar em escola do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagine a cena da Netflix: um grupo de 20 adolescente, do sexo feminino, grudadas no celular, em um recreio normal de uma escola. Quando, de repente, as 20 passam mal, desmaiam e vão parar no hospital.

Não é cena de filme. Isso aconteceu de verdade na Unidade Escolar Otávio Falcão, na cidade de Porto, Norte do Piauí, em um dia “normal” do colégio, segundo o diretor, Dário Cardeck, declarado à imprensa local.

O “povo” da cidade, como sempre, começou inventar fofoca, por não saberem o motivo dos vômitos e desmaios. A primeira informação dizia que a escola tinha problemas espirituais. Tipo “Caça Fantasmas”.

Eu não duvido, pois o sobrenome do diretor é parecido com o sobrenome do pai do espiritismo, Alan Kardec. “A maioria dos casos de mal súbito acontecem com meninas, elas possuem problemas com depressão, passam muitas horas no celular, chegando muitas vezes a ficar sem dormir por dias”, comentou Dário.

A Polícia Civil descartou, até o momento, a hipótese dos menores terem tido algum tipo de intoxicação. A Seduc já enviou nota negando que tenha responsabilidades sobre o caso. Então, quem são os culpados?

Depressão mata jovens!

Dentre as vítimas levadas ao hospital, o delegado informou haver casos de depressão, síndrome do pânico e automutilação. Problemas emocionais difíceis de identificar. Diferentemente de problemas de saúde física, em que os sintomas são claros.

Essas alunas, provavelmente, manifestaram transtornos de humor, alterações comportamentais, sem a família ou escola perceber.

Quando o humor de uma jovem torna-se persistentemente negativo, passando a causar prejuízos, ela pode estar atravessando um episódio de depressão.

Ao identificar um aluno em sofrimento, a conversa com a criança e com os pais deve ser empática. É importante que os adultos compreendam o sofrimento do jovem e ofereçam ajuda. A escola pode fornecer informações que auxiliem a família a lidar com o problema (Foto: Tomás Arthuzzi)

No caso da depressão entre adolescentes, como, supostamente, aconteceu com as meninas de Porto, ela culminou em um mal-estar emocional prolongado. Esse mal-estar, junto a outros fatores, levou ao extremo do mal súbito coletivo das garotas.

Há muito tempo que as jovens dessa escola precisam de uma ajuda psicológica e ninguém, nem família, nem a própria escola, percebeu. Elas precisam de ajuda urgente!

Se a família ou o colégio continuarem ignorando os problemas psicológicos delas, é provável que acabem como muitos outros jovens que sofrem por dentro e não conseguem um apoio emocional: dentro de um caixão. Vai Encarar?

Alterações significativas no comportamento podem ser observadas:

#Acessos de tristeza

#Irritação e raiva combinados

#Isolamento

#Queda no rendimento escolar

#Perda ou ganho de peso

#Ocorrência de comentários autodepreciativos ou desesperançosos em relação ao futuro

#Demonstração do desejo de pôr fim à vida

#Desinteresse em realizar atividades que demonstrava prazer anteriormente

Vai Encarar?

Casamento dura um dia e termina por culpa da sogra

Karytha Leal

Publicado

em

Em uma postagem no TikTok, que já atingiu 14 milhões de visualizações, uma mulher, identificada como Jillian Diana, revelou que o marido a deixou um dia após o casamento após sogra dizer: “Ou ela ou eu”.

Moradora da Columbia Britânica (Canadá), ela contou que teve um casamento dos sonhos, realizado em uma praia no México. Mas no dia seguinte tudo acabou por causa da pressão da sogra. A mãe do noivo forçou o filho a escolher entre ela e a noiva. Ele preferiu a mãe. 

“Ele tirou a aliança e me deixou um dia após a cerimônia”, lamentou Jillian. Segundo ela, a sogra se mostrava bastante enciumada com o fato de o filho estar dando muito atenção à noiva.

A irmã do noivo contestou a versão de Jillian, e disse apenas que a família é muito unida e que os seus membros apoiam uns aos outros. Jillian agora quer anular o casamento. Ao voltar para o Canadá, a família do ex não permitu que ela voltasse ao apartamento que dividia com ele. Ela tentou contato com o ex-noivo, mas ele não respondeu. Jillian descobriu que ele havia se mudado da cidade.

Fonte: R7

Continue Lendo

Vai Encarar?

Com medo, Wellington Dias apoia Fábio Abreu do PL após PT perder popularidade no Brasil

Redação Encarando

Publicado

em

Um levantamento realizado pelo instituto PoderData, durante três meses em 15 estados brasileiros, constatou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não estar mais com a bola toda. O PT perdeu a popularidade e nenhum candidato do partido é favorito a vencer as disputas pelas prefeituras de capitais do Brasil. E no Piauí, não é diferente.

Com o cenário bastante desfavorável para o candidato Fábio Novo (PT), Wellington Dias resolveu apoiar o candidato do Partido Liberal (PL), Fábio Abreu, na corrida para a prefeitura da capital piauiense. Afinal, vale quase tudo, menos perder o braço forte da prefeitura de Teresina. Amigos, amigos… negócios à parte.

O espelho da decadência do PT é as pesquisas eleitorais na pré-campanha. A última pesquisa divulgada foi do Instituto Amostragem, na qual mostra que o candidato do PT, Fábio Novo, está com um pouco mais de 5% de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Enquanto que Fábio Abreu está em segundo lugar, perdendo apenas para Dr. Pessoa (MDB), que lidera a pesquisa.

A sigla perdeu bastante a confiança do eleitorado. A razão disso é simples: escândalos de corrupção abalaram a aprovação dos votantes, e assim, hoje, parte da população prefere votar em partidos conservadores. A queda do PT evidencia novos arranjos eleitorais.

Continue Lendo

Vai Encarar?

Conselheiros do TCE-PI trocam ofensas durante sessão virtual

Avatar

Publicado

em

A sessão plenária ordinária virtual do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí realizada na última quinta-feira (13) deixou os ânimos acirrados. Durante a sessão virtual o conselheiro Luciano Nunes foi chamado de mentiroso e ainda foi acusado de ter feito uma proposta, quando estava na presidência, de retirar as contas da prefeitura municipal de Teresina para não serem votadas. O fato ocorreu quando o filho do conselheiro, Luciano Nunes (filho), era secretário de administração do município.

Além disso, o conselheiro ainda foi acusado de botar na mídia do Piauí notícias contra os colegas de trabalho e ainda contra a instituição que ele faz parte, o TCE PI. Em defesa, Luciano se pronunciou ainda na mesma sessão e explicou que postergação é bastante comum e realizado pelos presidentes do TCE em suas gestões.

Veja os vídeos!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat