Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Eu havia falado nos posts anteriores que os direitos humanos deveria intervir na Penitência Agrícola Major César Oliveira para não haver rebeliões. Pois é, eu tinha razão.

Durante visita íntima entre os presos e suas companheiras, na tarde desta terça-feira (2), ocorreu uma rebelião, onde pelo menos cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Segundo informações das esposas, durante a visita, os detentos já estavam com os ânimos acirrados por que um funcionário da Major César teria atirado no pé de um preso.

O estopim para começar a rebelião, teria sido no momento que um detento doente teria pedido para ser medicado e simplesmente ignoraram. Não deu outra, saíram revoltados. Quebraram tudo que encontravam pela frente.

De acordo com informações repassadas à imprensa, os detentos teriam incendiado uma viatura da polícia e destruído uma máquina de raio x caríssima, comprada recentemente para vistoriar os presos.

Segundo informações ainda, durante a confusão, um agente penitenciário teria feito um disparo acidental de arma de fogo e ficado ferido. Policiais atiraram também balas de borracha, para tentar conter a invasão na sala de direção e administração do prédio.

Agente ficou ferido após ser atingido por uma pedrada — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Agente ficou ferido após ser atingido por uma pedrada — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Enquanto uns invadiam, outros levavam os familiares para locais seguros fora do presídio. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), pelo menos 200 presos fugiram da Penitenciária durante a rebelião. O prejuízo material ainda não foi contabilizado.

Área administrativa do presídio foi danificada durante rebelião na Major César — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Área administrativa do presídio foi danificada durante rebelião na Major César — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Será reformada por bem ou por mal

Há muito tempo que algo teria que acontecer para chamar atenção do Governo do Estado para a situação da Major César. E não é só na infraestrutura não. As condições mínimas de respeito aos direitos humanos tem que ser respeitadas também.

Imagine você, morando num local com esgoto a céu aberto, lixo acumulado, celas superlotadas, sem muita comida nem água. Somado a isso, ser humilhado periodicamente, sem o direito de reclamar.

É o mesmo que criar uma bomba relógio, onde estamos vendo os estragos agora. Quando (ou se recuperarem) esses presos que fugiram, o governo terá que fazer a reforma de qualquer forma.

Enquanto isso, tranquem bem as portas e cuidado. É que durante a fuga, eles teriam levado duas armas da unidade e um revólver de um servidor, que poderá ser usado para a prática de novos crimes. Vai Encarar?

Vai Encarar?

Casamento dura um dia e termina por culpa da sogra

Karytha Leal

Publicado

em

Em uma postagem no TikTok, que já atingiu 14 milhões de visualizações, uma mulher, identificada como Jillian Diana, revelou que o marido a deixou um dia após o casamento após sogra dizer: “Ou ela ou eu”.

Moradora da Columbia Britânica (Canadá), ela contou que teve um casamento dos sonhos, realizado em uma praia no México. Mas no dia seguinte tudo acabou por causa da pressão da sogra. A mãe do noivo forçou o filho a escolher entre ela e a noiva. Ele preferiu a mãe. 

“Ele tirou a aliança e me deixou um dia após a cerimônia”, lamentou Jillian. Segundo ela, a sogra se mostrava bastante enciumada com o fato de o filho estar dando muito atenção à noiva.

A irmã do noivo contestou a versão de Jillian, e disse apenas que a família é muito unida e que os seus membros apoiam uns aos outros. Jillian agora quer anular o casamento. Ao voltar para o Canadá, a família do ex não permitu que ela voltasse ao apartamento que dividia com ele. Ela tentou contato com o ex-noivo, mas ele não respondeu. Jillian descobriu que ele havia se mudado da cidade.

Fonte: R7

Continue Lendo

Vai Encarar?

Com medo, Wellington Dias apoia Fábio Abreu do PL após PT perder popularidade no Brasil

Redação Encarando

Publicado

em

Um levantamento realizado pelo instituto PoderData, durante três meses em 15 estados brasileiros, constatou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não estar mais com a bola toda. O PT perdeu a popularidade e nenhum candidato do partido é favorito a vencer as disputas pelas prefeituras de capitais do Brasil. E no Piauí, não é diferente.

Com o cenário bastante desfavorável para o candidato Fábio Novo (PT), Wellington Dias resolveu apoiar o candidato do Partido Liberal (PL), Fábio Abreu, na corrida para a prefeitura da capital piauiense. Afinal, vale quase tudo, menos perder o braço forte da prefeitura de Teresina. Amigos, amigos… negócios à parte.

O espelho da decadência do PT é as pesquisas eleitorais na pré-campanha. A última pesquisa divulgada foi do Instituto Amostragem, na qual mostra que o candidato do PT, Fábio Novo, está com um pouco mais de 5% de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Enquanto que Fábio Abreu está em segundo lugar, perdendo apenas para Dr. Pessoa (MDB), que lidera a pesquisa.

A sigla perdeu bastante a confiança do eleitorado. A razão disso é simples: escândalos de corrupção abalaram a aprovação dos votantes, e assim, hoje, parte da população prefere votar em partidos conservadores. A queda do PT evidencia novos arranjos eleitorais.

Continue Lendo

Vai Encarar?

Conselheiros do TCE-PI trocam ofensas durante sessão virtual

Avatar

Publicado

em

A sessão plenária ordinária virtual do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí realizada na última quinta-feira (13) deixou os ânimos acirrados. Durante a sessão virtual o conselheiro Luciano Nunes foi chamado de mentiroso e ainda foi acusado de ter feito uma proposta, quando estava na presidência, de retirar as contas da prefeitura municipal de Teresina para não serem votadas. O fato ocorreu quando o filho do conselheiro, Luciano Nunes (filho), era secretário de administração do município.

Além disso, o conselheiro ainda foi acusado de botar na mídia do Piauí notícias contra os colegas de trabalho e ainda contra a instituição que ele faz parte, o TCE PI. Em defesa, Luciano se pronunciou ainda na mesma sessão e explicou que postergação é bastante comum e realizado pelos presidentes do TCE em suas gestões.

Veja os vídeos!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat