Major Diego diz que segurança do PI chegou ao 'fundo do poço' e chama Fábio Abreu de 'covarde'

O Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, Major Diego Mello, fez duras críticas ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, ao comentar na imprensa sobre a falta de papel-moeda para confeccionar as carteiras funcionais dos policiais.

Segundo o Major, Fábio Abreu não quer receber em seu gabinete os representantes da categoria, para discutir esse e outros problemas.

“Nós estamos no fundo do poço na segurança pública do Piauí. A covardia desse secretário é muito grande. Ele foi eleito para Deputado Federal, vendeu o mandato e virou as costas para polícia, numa total covardia”, disse Diego.

Segundo informações, cerca de 800 policiais militares do Piauí estão há mais de um ano sem carteira de identidade funcional, por conta da falta de papel para impressão. Com isso, os militares ficam impedidos, por exemplo, de fazer uso do direito da gratuidade nos ônibus, pois não tem o documento para apresentar junto às empresas.

De acordo com o Major, os problemas dos policiais militares pela falta de documento, vão além dos deslocamentos nos ônibus. “Durante os seus horários de folga, quando estão portando suas armas, os PM’s estão incorrendo no crime de porte ilegal, pois a lei exige que seja apresentada a carteira funcional para justificar o uso da arma”, afirmou.

Na oportunidade, o oficial também falou sobre os problemas de reajuste salarial da categoria. “Nós estamos numa situação de miséria. Não existe reajuste desde 2015. Nossos policiais não tem condições de pagar suas contas básicas”, finalizou.