Morre Courinhas, pistoleiro de Correia Lima que matou mais de 100 pessoas

CPF cancelado! Faleceu na tarde da última quinta-feira (04) na cidade do Cariri no Ceará, o pistoleiro José Enilson Couras, mais conhecido como Courinhas. Ele era considerado o braço armado do ex-coronel Viriato Correia Lima, seu primo e chefe do crime organizado no Piauí.

Segundo informações, o pistoleiro teria cometido mais de 100 homicídios e era temido em vários estados do Brasil. Ele foi um dos responsáveis pela prisão do Correia Lima, acusado de matar prefeitos, empresários e policiais no estado piauiense.

Dentre as condenações mais conhecidas de Courinhas, estão a morte do seu tio Sinval Correia Braga, que teria feito seguros de vida tendo ele como beneficiário e a morte do Cabo Honório Barros, por queima de arquivo do crime organizado.

O assassinato do Cabo Honório teria sido encomendado pelo ex-coronel, assim como a morte do engenheiro da antiga Telemar, José Ferreira Castelo Branco, o Castelinho. Courinhas teria sido o autor do disparo que matou Castelinho, também para receber seguro de vida.

Segundo informações preliminares, a causa da morte de Courinhas seria insuficência renal. Ele morreu aos 60 anos de idade e era natural da cidade de Iguatu, no Ceará. Deve acertar agora as contas com o “capeta” por tantos homicídios nas costas. Vai Encarar?