Venezuelanos chegam a Parnaíba e já começam pedir esmolas nos sinais

Parece que o problema da invasão dos grupos de imigrantes venezuelanos no Piauí chegou agora ao litoral do estado. A imagem de um deles, pedindo esmola em um sinal de trânsito na cidade de Parnaíba, foi publicada na imprensa e já preocupa os moradores da cidade.

A foto foi feita na Av. Princesa Isabel, em um local movimentado e conhecido como o “balão da guarita”. No cartaz segurado pelo venezuelano estava escrito a mensagem: “Sou Venezuelano preciso de ajuda para comprar comida para minhas crianças por favor”.

O “modus operandi” do imigrante em Parnaíba é o mesmo usado em Teresina quando chegaram. Eles usam esse cartaz para comover as pessoas a ajudarem seu grupo com dinheiro ou alimentos. Daqui a pouco vão usar também as crianças para isso, pode esperar.

De acordo com a declaração de um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, até o momento, o município não identificou família ou grupo de venezuelanos na cidade. Ela informou ainda que, caso isso ocorra, o município deverá tomar providencias.

A Venezuela é aqui. A Venezuela não é aqui.

O povo piauiense é realmente muito receptivo com quem é de fora. A prefeitura de Teresina fez o possível para acomodar esses estrangeiros na cidade. Mas eles são muito “abusados”, vamos combinar.

Aqui teve venezuelano flagrado andando de táxi, enquanto o trabalhador teresinenses anda de ônibus. No jogo do Brasil recente foram visto comprando 10 grades de cerveja para comemorar. Exigem o tipo de comida, com quem querem dividir o abrigo. Além de não gostarem de dar entrevista.

Se for verdade que eles estão descendo para o litoral, o Governo do Estado deve intervir de alguma forma para que esse problema não se espalhe para outras cidades.

Caetano já dizia:

“Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui”

A Venezuela não é aqui! Vai Encarar?

Com informações Veja PHB