Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Para não trabalhar, servidora fingiu gravidez e morte de gêmeos por “eclipse”

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Exoneração e multa foram as penas aplicadas a uma servidora pública de Sapezal (480 km de Cuiabá), que fingiu gravidez para não trabalhar. Como se não bastasse, ela também fingiu a morte dos supostos filhos, que seriam gêmeos. Contudo, errou ao fraudar o laudo médico.

O caso

Identificada como Kelly, a servidora tinha sido aprovada em um processo seletivo da prefeitura. Meses depois, apresentou dois atestados para conseguir licença do serviço.

O primeiro foi entregue em outubro de 2013. Ele atestava uma gravidez de risco e recomendações para repouso. Cinco meses depois, o segundo atestado foi entregue. Ele avisava que, infelizmente, os gêmeos haviam morrido durante o parto.

Contudo, um erro, considerado grotesco pelo Ministério Público, trouxe a verdade à tona.

No segundo documento, o laudo apontava como causa da morte das crianças um quadro de “eclipse”. O correto seria “eclâmpsia” – complicação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial e outras disfunções em órgãos.

O setor de Recursos Humanos da Prefeitura logo desconfiou dos atestados e encaminhou o caso para o Ministério Público apurar. Um inquérito civil foi aberto e os médicos que assinaram os supostos atestados foram ouvidos. Eles declararam que jamais emitiram os documentos.

Quando a servidora foi contatada pelo Ministério Público, informou estar em tratamento médico em São Paulo (SP). Disse que tinha se mudado de Sapezal para a zona rural de Sinop (500 km de Cuiabá), sem possibilidades de contato por meio de correio. Ainda assim, foi denunciada e condenada.

Fonte: Metrópoles

Vai Encarar?

Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula

Redação Encarando

Publicado

em

Nesse sábado (09), um paciente renal crônico, José Ramos, perdeu um transplante de rins após ter as passagens aéreas negadas pela secretaria estadual de saúde e pelo programa Tratamento Fora do Domicilio (TFD).

A denúncia foi feita pelo professor Luiz Filho, através de um vídeo no youtube, no qual ele explica todo a situação. “Jose Ramos perdeu um transplante. Ligaram para ele de Fortaleza para ir fazer o transplante, mas isso foi negado pelo TFD. Quando o paciente é chamado para fazer um transplante fora do estado é negado. Desde as três da manhã ele tenta fala com o pessoal do TFD, e ao conseguir o contato com a diretora, ela só falou que o paciente deve ta preparado quando for chamado. Mas os exames estão ok, e um acompanhante. Porém, está preparado é em relação as passagens”, falou indignado.

Ainda no depoimento, ele falou que os transplantes não são feitos no Piauí não é por falta de equipe, e sim por causa das condições do hospital Getúlio Vargas. “O rapaz que está há muito tempo na hemodialise, que estava esperando o grande dia da vida dele, e isso não aconteceu por conta da incompetência de uma administração que não tem planejamento”, disse Luiz.

O sonho de um recomeço de José Ramos foi interrompido por falta de passagens áreas, enquanto o governador do Piauí, Wellington Dias, viajou para São Paulo em seu jatinho para se encontrar com o ex-presidente Lula e comemorar a liberdade de Lula.

Esperamos também que José um dia se liberte.

Direito de resposta

O governador entrou em contato com os Portal Encarando na noite desse domingo (10) e esclareceu que o Tratamento Fora do Domicílio (TDF) é um programa do Ministério da Saúde que tem integração com a rede estadual e municipal.

“Recebi uma correspondência e imediatamente agi. Como em minha vida inteira fiz, a minha solidariedade a este brasileiro Lula, fui de vôo comercial, com passagem e hospedagem custeados por mim”, explicou.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí, ontem (09), às 11hrs, a secretaria foi informada e o paciente tinha que viajar até às 14h. Não tinha passagens disponíveis nas empresas aéreas. A Assistente Social só conseguiu pra 22h.

Reclamamos já para o Hospital em Fortaleza, pois este não nos comunicou, entrou em contato direto com o paciente.

Outro fato: ele era um dos quatro pacientes que seriam submetidos a exames de compatibilidade. O transplante dependia desta compatibilidade.

Veja o vídeo

Continue Lendo

Vai Encarar?

Água do Centro de Fisioterapia do Heda foi cortada e aluguel está atrasado há 7 meses

Redação Encarando

Publicado

em

O Piauí vem sofrendo amargamente as consequências da campanha eleitoral de 2018. O Portal Encarando recebeu a denuncia que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Armando Cajubá, que faz parte do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, está com a água cortada e com o alugue atrasado cerca de sete meses.

O prédio é alugado pelo Governo do Estado do Piauí, e até o momento não foi dada nenhuma previsão do pagamento do aluguel, bem como as contas atrasadas da água.

O Portal Encarando entrou em contato com o secretario de saúde, Florentino Neto, e foi informado que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Armando Cajubá está funcionando normalmente. O Portal Encarando está aberto para mais esclarecimentos.

Nota de esclarecimento

O Centro de Fisioterapia está funcionando normalmente e com o abastecimento de água e luz acontecendo de forma regular. O contrato de aluguel está sendo renovado. A população continuará tendo acesso a todos os serviços prestados pelo centro de forma ininterrupta.


Continue Lendo

Vai Encarar?

Alunos tem surto coletivo e causam pânico em escola no interior PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Teresa de Castro Teles, no município de Buriti dos Lopes, viveram momentos de terror nesta quinta-feira (03).

Segundo o Portal do Rurik, por volta das 09h da manhã, 4 estudantes com idades entre 13 e 14 anos, tiveram um ‘surto’ coletivo. Amigos dos jovens, informaram que eles estavam participando de um jogo chamado “Charlie Charlie” e momentos após isso, os estudantes começaram a se debater com falta de ar e gritando, apavorando toda a escola.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas ambulâncias do município foram acionados para atender os jovens no local. Eles foram encaminhados para Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes -PI onde passaram por uma avaliação médica.

De acordo com o que foi informado pela equipe do hospital, os adolescentes sofreram um quadro de ansiedade e nervosismo. Após serem medicados todos foram liberador e retornaram para suas residências.

O diretor da escola, Cicero Benício, informou que devido ao acontecimento, as aulas foram suspensas no dia de hoje e amanhã (04), e só serão retomadas na próxima segunda-feira (07).

Assista ao vídeo!

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat