Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Água do Centro de Fisioterapia do Heda foi cortada e aluguel está atrasado há 7 meses

Redação Encarando

Publicado

em

O Piauí vem sofrendo amargamente as consequências da campanha eleitoral de 2018. O Portal Encarando recebeu a denuncia que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Armando Cajubá, que faz parte do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, está com a água cortada e com o alugue atrasado cerca de sete meses.

O prédio é alugado pelo Governo do Estado do Piauí, e até o momento não foi dada nenhuma previsão do pagamento do aluguel, bem como as contas atrasadas da água.

O Portal Encarando entrou em contato com o secretario de saúde, Florentino Neto, e foi informado que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Armando Cajubá está funcionando normalmente. O Portal Encarando está aberto para mais esclarecimentos.

Nota de esclarecimento

O Centro de Fisioterapia está funcionando normalmente e com o abastecimento de água e luz acontecendo de forma regular. O contrato de aluguel está sendo renovado. A população continuará tendo acesso a todos os serviços prestados pelo centro de forma ininterrupta.


Vai Encarar?

Alunos tem surto coletivo e causam pânico em escola no interior PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Teresa de Castro Teles, no município de Buriti dos Lopes, viveram momentos de terror nesta quinta-feira (03).

Segundo o Portal do Rurik, por volta das 09h da manhã, 4 estudantes com idades entre 13 e 14 anos, tiveram um ‘surto’ coletivo. Amigos dos jovens, informaram que eles estavam participando de um jogo chamado “Charlie Charlie” e momentos após isso, os estudantes começaram a se debater com falta de ar e gritando, apavorando toda a escola.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas ambulâncias do município foram acionados para atender os jovens no local. Eles foram encaminhados para Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes -PI onde passaram por uma avaliação médica.

De acordo com o que foi informado pela equipe do hospital, os adolescentes sofreram um quadro de ansiedade e nervosismo. Após serem medicados todos foram liberador e retornaram para suas residências.

O diretor da escola, Cicero Benício, informou que devido ao acontecimento, as aulas foram suspensas no dia de hoje e amanhã (04), e só serão retomadas na próxima segunda-feira (07).

Assista ao vídeo!

Continue Lendo

Vai Encarar?

Jovem é preso com plantação de maconha no PI dias após Senado votar pela liberação do uso medicinal

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um jovem identificado como Lucas Marcelo e Almeida Costa, 22 anos, foi preso após ser flagrado com uma plantação de maconha dentro de uma residência, localizada na Rua Afonso Penam Bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral piauiense.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu após vizinhos denunciarem anonimamente o caso. De acordo com a PM, os moradores se sentiram intimidados por conta da movimentação na região e decidiram comunicar o fato às autoridades.

Uma equipe da Força Tática foi encaminhada ao endereço, e ao chegarem no local, se depararam com várias mudas da planta em recipientes plásticos. Após o flagrante, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e confessou ser o responsável pela plantação que, de acordo com as investigações, seria usada para comercialização.

Lucas Marcelo e Almeida Costa, 22 anos, preso após ser flagrado cultivando maconha dentro de residência. Foto: Divulgação / PM

Senado acata sugestão que libera uso medicinal da cannabis

A prisão do jovem aconteceu no sábado (28), dois dias após o Senado decidir pela liberação da maconha para uso medicinal, na última quinta-feira, dia 26. A sugestão legislativa (SUG 6/2016) foi acatada em meio a muita polêmica.

Entretanto, segundo os apoiadores da proposta, ela trata apenas sobre uso da cannabis medicinal e do cânhamo industrial – variante da cannabis com menor concentração de tetraidrocanabinol e sem ação psicoativa relevante. Agora, proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa.

Vai ver, o jovem parnaibano teve uma ‘visão de futuro’, se adiantou e já estaria se preparando para o mercado, não mesmo?!

Continue Lendo

Vai Encarar?

Padre é afastado após enviar mensagens via WhatsApp propondo sexo a homem casado

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Diocese de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, afastou o padre Cléver Geraldo de Sousa por “comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo”. O decreto administrativo assinado pelo bispo dom José Carlos foi publicado nesta quinta-feira (19/9). 

O padre que era vigário, em Pitangui, na mesma região, está impedido de celebrar a eucaristia, inclusive no privado; de exercer quaisquer outros atos ministeriais, como batizar, ouvir confissões e ungir os enfermos, exceto em perigo de morte; e de morar no apartamento dele, em Divinópolis. 

No decreto, o bispo classifica as sanções como “penas medicinais”, “na expectativa de que a verdade venha à tona e o revmo. sr. Padre Cléver Geraldo de Sousa possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo essas penas serem retiradas e, tão só expressamente, assim que as acusações forem devidamente apuradas”. (leia abaixo o decreto na íntegra) 

Detalhes do caso que levaram ao afastamento do sacerdote não foram divulgados pela Diocese. No documento, dom José Carlos limita-se a dizer que o fato ocorreu em Pitangui.

Mensagens viralizaram nas redes sociais

Ao longo dos últimos dias, prints de uma suposta conversa erótica entre o padre e um homem casado, em Pitangui, viralizaram nas redes sociais. Neles, o padre convida, supostamente, o homem para ir ao motel e ter relações sexuais.

Durante a troca de mensagens em tom picante, o homem escreve: “Tô subindo pelas paredes”. Em outro momento, o sacerdote pede que o suposto amante deixe a mulher. “Padre, isso não é pecado? Eu sou casado e você é um padre”, responde o homem. O sacerdote, então, retruca: “Casado não é capado”. 

 O homem teria ainda indagado ao sacerdote sobre a sexualidade dele e se outros integrantes da igreja tinham conhecimento de que ele “é gay”. As mensagens foram flagradas pela esposa do homem. No último print divulgado, ao comunicar que ela tinha lido a conversa, o padre pergunta: “que mensagem?”. 

As mensagens trocadas pelos dois pelo WhatsApp viralizaram com um suposto desabafo da esposa. Ela se identifica como católica, mas diz estar perdendo “a confiança na Igreja” e relata o ocorrido. Diz, ainda, que o filho dela resolveu divulgar para “alertar as mulheres casadas”.

Outra polêmica

Em 2017, o padre se envolveu em uma ocorrência policial. Na época, foi informado pela Polícia Militar Rodoviária que ele foi encontrado ferido em um quarto de motel, na MG-050, em Divinópolis. A Diocese chegou a se manifestar por meio de nota em apoio ao sacerdote que era administrador paroquial de São Sebastião do Oeste.

Fonte: Corrreio Braziliense

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat