Teresina é a número 11 no ranking das 27 melhores cidades para se viver no Brasil

“Ai, troca, quem troca destroca, minha teresina não troco jamais”, esses versos do Lázaro do Piauí traduz bem o sentimento de quem vive nessa terrinha abençoada chamada Teresina. Trocar por que? Nossa capital está na décima primeira posição no ranking das 27 cidades com a melhores índices para se viver.

Desde 2005, o sistema Firjan — Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro — realiza um estudo que classifica as cidades brasileiras com os melhores índices de qualidade vida. O ranking é elaborado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde; e leva em consideração três indicadores: emprego e renda, educação e saúde. A avaliação dos municípios varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento e posição no ranking.

Segundo o estudo, apesar de Teresina ser a única capital não litorânea do Nordeste, o município possui muitos outros atrativos para a população. No ranking da Firjan, a cidade obteve bons índices em educação, renda e saúde, ficando na 186ª posição, a quarta melhor colocação entre as capitais brasileiras. Teresina também é considerada um local de inovação e figura entre as 50 cidades mais inteligentes do Brasil, de acordo com a revista “Exame”.

A capital possui aproximadamente 812 mil habitantes, com certeza, a maioria contente por morar nessa terra acolhedora. Apesar de haver ainda muitos problemas na capital, você concorda com aquela frase “É FELIZ QUEM VIVE AQUI”? Comente.