Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Contradição: Rejane Dias foi contra a Reforma nacional, mas no PI o discurso é silenciado

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a tramitação da Reforma da Previdência a nível nacional, a deputada federal, Rejane Dias (PT), fazia uso de suas redes sociais e dos demais veículos de comunicação para reafirmar sua posição contrária à proposta adjetivada por ela como “cruel”.

Uma campanha assídua, com publicações marcadas por frases de efeitos, vídeos e um texto bem produzido mostravam a pseudopreocupação da deputada com os direitos do povo. Ao final de tudo, e com a aprovação da Previdência, a parlamentar ainda reiterou: “Em defesa dos trabalhadores, votei contra a Reforma da Previdência”. Assista ao vídeo da deputada!

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais deputada Rejane Dias

Entretanto, três meses após toda a luta da deputada a favor dos brasileiros, chegou até a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma proposta de reforma estadual, enviada pelo governador Wellington Dias (PT), marido de Rejane, que por ironia do destino, é considerada pelos deputados oposicionistas como mais severa do que a PEC da Previdência nacional, chegando a ser intitulada por alguns como “reforma assassina”.

Em um breve resumo, o projeto prevê a alteração do Regime Próprio de Previdência Social e de regras de transição na aposentadoria de 90 mil servidores públicos do Piauí, tanto na ativa quanto aposentados. (Você pode conferir todos os pontos da reforma clicando aqui).

Mesmo com protestos e posição contrária de toda a classe servidora, a PEC será votada amanhã na Alepi, uma garantia dada pelo presidente da Casa Themístocles Filho (MDB), fazendo jus à expressão “o que não ganhamos no grito, ganhamos na força” (referência à maioria esmagadora de deputados que compõe a base do governo). E assim, a Previdência estadual será empurrada pela garganta dos piauienses.

Ao fim de tudo isso, chegamos ao questionamento: Onde está a deputada engajada na luta pelos direitos dos brasileiros? O discurso foi silenciado e as vozes dos milhares de trabalhadores que serão prejudicados, apenas ecoam, sem respostas. Mostrando que o interesse próprio, ultrapassa questões como o bem estar da população.

Detalhe: Os governos estaduais que aguardam repasse de operações de crédito, só terão acesso aos recursos quando a PEC da Previdência, a nível regional, for aprovada. E você lembra quantos empréstimos foram aprovados pela Alepi este ano?

Polícia

Comandante da PM do MA foge de cooperativismo e afirma que vai prender policial suspeito de matar médico em Imperatriz

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, afirmou durante entrevista para o portal Imperatriz e Região que o soldado Adonias Sadda, suspeito de matar médico Bruno Calaça, em Imperatriz, foi covarde e frio.

Após a repercussão do assassinado, o comandante Pedro Ribeiro, se pronunciou sobre o caso e afirmou que a corporação trabalhar para prender o suspeito. “O Bruno nem chegou a discutir com ele. Estava sentado. (…) A gente observa nas imagens que ele simplesmente atirou no rapaz. Covarde, covarde, e frio. E nós vamos dar uma resposta para essa falha, que é a prisão, excluindo ele da corporação”, disse o coronel.

O comandante foi claro e mostrou que não compactua com crimes cometidos por policiais.

Entenda o caso

Bruno Calaça Barbosa foi morto a tiros em uma festa realizada em um estabelecimento na avenida Beira-Rio, na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com testemunhas, o jovem foi morto após um desentendimento com uma terceira pessoa envolvida, mas o soldado Adonias Sadda acabou atirando contra o médico Bruno Calaça.

Continue Lendo

Polícia

Bandidos são presos após realizarem arrastão em “cabaré” na zona sul de Teresina

Publicado

em

Três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos em flagrante na noite dessa sexta-feira (24) durante arrastão em um “cabaré”, localizado no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trio invadiu a casa de entretenimento de adultos e realizou um arrastão. Clientes e garotas de programa foram rendidas durante o assalto. Uma vítima conseguiu se esconder e acionou uma equipe da Polícia Militar.

A prisão foi realizada no momento em que o trio saiu de dentro do “cabaré”. A polícia apreendeu três armas de fogo, sete celulares e uma carteira, que provavelmente era de uma das vítimas. Os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo

Opinião

Pré-campanha já começou? Deputado Fábio Abreu faz cena durante prisão de assaltante em Teresina

Publicado

em

Populares flagraram o deputado federal Fábio Abreu (PL) fazendo uma verdadeira encenação durante a prisão de um suposto assaltante de veículos no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

O parlamentar que não é mais Secretário de Segurança participou da prisão do suspeito.

No passado, Fábio Abreu protagonizou outra cena também próximo do período eleitoral. Ele foi filmado pisando na cabeça de um suspeito durante uma abordagem policial. A cena viralizou nas rede sociais e o marketing político plantou na cabeça da população, que clamava por segurança, que o capitão seria a salvação.

Mas, o conto foi por água a baixo logo no primeiro ano, que ele assumiu com secretário de segurança. Teve várias oportunidades de fazer a diferença, mas em todas a força policial do Estado só foi usado com o único objetivo de fazer campanha política.

A reflexão que fica é:

Até quando o capitão vai usar a população, e até os bandidos, para ganhar mídia?

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat