Contradição: Rejane Dias foi contra a Reforma nacional, mas no PI o discurso é silenciado

Durante a tramitação da Reforma da Previdência a nível nacional, a deputada federal, Rejane Dias (PT), fazia uso de suas redes sociais e dos demais veículos de comunicação para reafirmar sua posição contrária à proposta adjetivada por ela como “cruel”.

Uma campanha assídua, com publicações marcadas por frases de efeitos, vídeos e um texto bem produzido mostravam a pseudopreocupação da deputada com os direitos do povo. Ao final de tudo, e com a aprovação da Previdência, a parlamentar ainda reiterou: “Em defesa dos trabalhadores, votei contra a Reforma da Previdência”. Assista ao vídeo da deputada!

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais deputada Rejane Dias

Entretanto, três meses após toda a luta da deputada a favor dos brasileiros, chegou até a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma proposta de reforma estadual, enviada pelo governador Wellington Dias (PT), marido de Rejane, que por ironia do destino, é considerada pelos deputados oposicionistas como mais severa do que a PEC da Previdência nacional, chegando a ser intitulada por alguns como “reforma assassina”.

Em um breve resumo, o projeto prevê a alteração do Regime Próprio de Previdência Social e de regras de transição na aposentadoria de 90 mil servidores públicos do Piauí, tanto na ativa quanto aposentados. (Você pode conferir todos os pontos da reforma clicando aqui).

Mesmo com protestos e posição contrária de toda a classe servidora, a PEC será votada amanhã na Alepi, uma garantia dada pelo presidente da Casa Themístocles Filho (MDB), fazendo jus à expressão “o que não ganhamos no grito, ganhamos na força” (referência à maioria esmagadora de deputados que compõe a base do governo). E assim, a Previdência estadual será empurrada pela garganta dos piauienses.

Ao fim de tudo isso, chegamos ao questionamento: Onde está a deputada engajada na luta pelos direitos dos brasileiros? O discurso foi silenciado e as vozes dos milhares de trabalhadores que serão prejudicados, apenas ecoam, sem respostas. Mostrando que o interesse próprio, ultrapassa questões como o bem estar da população.

Detalhe: Os governos estaduais que aguardam repasse de operações de crédito, só terão acesso aos recursos quando a PEC da Previdência, a nível regional, for aprovada. E você lembra quantos empréstimos foram aprovados pela Alepi este ano?