Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Erlan Bastos, da TV MN, se envolve em polêmica com jornalistas Leo Dias e Fábia Oliveira

Redação Encarando

Publicado

em

O apresentador Erlan Bastos, do Grupo Meio Norte, se envolveu em uma polêmica com os jornalistas Leo Dias e Fábia Oliveira. A confusão ganhou uma grande repercussão após uma nota que Erlan Bastos publicou ontem (28) em suas redes sociais, falando sobre a divulgação de um vídeo íntimo onde Leo Dias aparece usando entorpecentes.

Na nota, Erlan escreveu que o vídeo foi “espalhado” através de um e-mail de uma das amigas de Léo Dias, apesar de não citar nomes, ficou claro que ele estava se referindo à colunista do O Dia Fábia Oliveira. “Essa colunista enviou um e-mail para dezenas de pessoas contendo um vídeo do seu amigo usando cocaína. Pelo que parece ela enviou pelo seu próprio e-mail ‘sem querer’. O vídeo foi encaminhado para diversos jornalistas do país, inclusive para esse que vos escreve”, disse Erlan.

A tal públicação foi o estopim de toda a confusão, inclusive, o próprio Leo Dias escreveu um post no instagram relatando o que aconteceu e falando sobre sua dependência química, com uma foto do jornalista Erlan. Leo Dias chegou a relatar que após esse vídeo ter sido publicado ele pensou em tirar a própria vida.

“Errei ao levar para a minha casa um ser tão mal caráter. Mas estava entre quatro paredes, na intimidade do meu lar. O intruso ali não er eu. Mas eu tenho que admitir que tudo isso é consequência da droga (…). Eu soube da existência desse vídeo no domingo, via Twitter,um dia antes dele viralizar numa rede de conteúdo duvidoso e aquilo me deixou tão mal, mas tão mal que eu pensei em por fim na minha vida, por vergonha”, relatou.

View this post on Instagram

Desde as primeiras notícias envolvendo Fábio Assunção por consequência de sua dependência química, eu me privei de falar. Não por ter a mesma doença. Simplesmente porque é uma doença. Numa era em que tanto fala-se de compaixão e empatia, foi uma maneira clara de se solidarizar com a dor do outro. Se colocar no lugar do outro vale mais do que re clique. Um outro episódio que marcou a minha carreira foi o vídeo do ator Alexandre Borges com transsexuais. Muita gente me recriminou. E eu contestei. Se fosse uma loirinha ou moreninha, estava ótimo pra ele. Mas pq ele não pode ter preferência por trans? Qual problema? Tesao cada um tem o seu. E até que chegou o meu dia de ser o alvo. Sexo não é intimidade, amor, sim. Por isso as. chances de errarmos quem levamos pra cama é bem maior do que quem levamos pro altar. Errei ao levar para a minha casa um ser tão mal caráter. Mas estava entre quatro paredes, na intimidade do meu lar. O intruso ali não er eu. Mas eu tenho que admitir que tudo isso é consequência da droga. Na terapia , aprendi Que a cocaína sempre se associa a algo para viciar mais: muitos associam o álcool à cocaina, outros o trabalho, outros (como eu) ao sexo. É isso é gravíssimo. O grande perigo da cocaína é que ela é facilmente adaptável em vários ambientes, diferentemente de outras drogas. É preciso se reeducar sexualmente. Minha terapeuta, por exemplo, sugeriu um ano sem sexo, sem vídeos pornos e afins. Enfim, eu expliquei em detalhes para sacramentar que isso é uma doença. Doença da mente, por isso muitos associam com a falta de caráter. Falta de caráter é expor detalhes sórdidos de algo que me envergonha profundamente. É compactuar a atitude de uma pessoa que fez tal vídeo sem eu perceber que estava sendo filmado. Eu soube da existência desse vídeo no domingo, via Twitter,um dia antes dele viralizar numa rede de conteúdo duvidoso e aquilo me deixou tão mal, mas tão mal que eu pensei em por fim ã Minha vida, por vergonha” . Pedi perdão q Deus e que Ele tenha piedade desse senhor que se intitula jornalista. Mas como eu já expus o melhor e o pior de mim, estou aqui, de peito aberto, para falar de vários tabus do vício.

A post shared by Leo Dias (@leodias) on

Fábia que foi apontada como “amiga da onça” também se pronunciou sobre o episódio e saiu em defesa de Léo Dias. Ela ainda mandou um recado: “Erlan Bastos, aguarde nosso presente para você”.

Essa história ainda vai dar muito o que falar.

Vai Encarar?

Comerciantes denunciam péssimas condições no Mercado Público de Floriano

Redação Encarando

Publicado

em

O Mercado Público Isael Almeida, localizado no Centro do município de Floriano, continua com péssimas condições de infraestrutura desde 2013. Situação, que inclusive foi noticiada em nível estadual, vinculada em uma das maiores emissoras do Piauí.

A única coisa que mudou durante esses 7 anos foi que o repórter Nilson Ferreira, que mostrou as mazelas do mercado e entrevistou os comerciantes, hoje é o atual secretário de comunicação do município de Floriano.

Segundo um comerciante, que preferiu não ser identificado, a situação do mercado é considerada insalubre. “Tem muito rato, barata, e lixo. Os banheiros são sujos. Ninguém bebe a água de lá, porque quando bebemos sentimos dor de barriga. Muita sujeira. Mercado de Floriano é insalubre. Quando chove o mercado fica alagado”, explicou.

No período chuvoso, os próprios comerciantes que limpam o mercado, tirando a água acumulada, devido a quantidade de goteiras na estrutura do mercado.

Outro lado

O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento Edvaldo Costa, informou que o trabalho de limpeza do Mercado Público Central é feito diariamente, inclusive nos banheiros e que o último serviço de dedetização, desratização e desinsetização, foi realizado no domingo à tarde, dia 16, portanto, há 3 dias.


Ele falou que o abastecimento da água do Mercado é feito através de um poço tubular profundo e nunca chegou à secretaria qualquer denúncia de contaminação desta água. Ele pede que o caso específico seja levado à secretaria para que possa ser investigado.

Sobre as goteiras, o secretário informou que já há um processo aberto para a contratação do serviço de reparo no teto, que tramita no setor de licitações.

Continue Lendo

Vai Encarar?

Segurança para quem? Em menos de 5h, dois militares são roubados em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Dois policiais militares do estado Piauí foram assaltados em um intervalo menos que 5h na manhã desse sábado (15) na zona leste de Teresina. Se dois militares foram roubados em plena luz do dia, imagine nós, meros mortais.

O primeiro caso ocorreu na Cacimba Velha, zona leste rural. A vítima estava vindo de mais um dia de trabalho quando foi abordado por criminosos que roubaram a arma de uso restrito da Polícia Militar e cerca de R$ 3 mil.

Já o segundo caso foi no Vale do Gavião. O militar estava chegando em casa quando reagiu ao assalto e acabou baleando um dos criminosos, mas acabou também sendo baleado.

Só resta saber onde estar a tal segurança que é vendida diariamente na mídia.

Continue Lendo

Vai Encarar?

Delegado geral da Polícia Civil Luccy Keiko está sendo investigado pelo MP-PI por prática de nepotismo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Wilson Nanaia

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba, está sendo investigado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) por prática de nepotismo. Segundo a denúncia, apresentada ao órgão de forma anônima, o delegado usou de sua influência para favorecer a esposa Rúbia Rodrigues Leal Paraíba, a cunhada Ruth Rodrigues Ferraz de Castro e seu familiar Paulo Gustavo Rodrigues da Silva.

À Ruth Rodrigues Ferraz de Castro, são apontadas três irregularidades: Nomeação para cargo em comissão de Coordenador da Polícia Civil símbolo DAS-2, em 08/03/2019, com efeitos a partir de 18 de fevereiro de 2019 e uma segunda nomeação em 08/05/2019 no mesmo cargo, com efeitos a partir de 02/05/2019; Cumulação do cargo em comissão de Coordenador da Polícia Civil com cargo comissionado na Prefeitura de Alto Longá-PI e cumulação de cargo público com a administração de sociedade empresária privada.

A esposa do delegado, Rúbia Rodrigues Leal Paraíba, foi nomeada para cargo em comissão de Coordenador de Apoio Técnico, símbolo DAS-2, em 02 de maio de 2019, na Secretaria de Governo do Estado do Piauí. Média que revela a prática de nepotismo já, que Rúbia possui laços familiares com Merlong Solano, secretário de governo, na época. O denunciante ainda alegou que a esposa do delegado Rúbia não cumpre jornada de trabalho, recebendo apenas a remuneração.

A denúncia aponta que Paulo Gustavo Rodrigues da Silva, seria “possível parente da esposa do Delegado Geral”, e também foi nomeado para cargo em comissão de ‘Coordenador da Polícia Civil, símbolo DAS-2‘, com efeitos a partir de 18/02/2019, além de uma segunda nomeação em 08/05/2019.

No documento o MP-PI alerta que “os fatos narrados são graves e desbordam para além da prática de nepotismo e consubstanciam-se em peculato por parte daqueles que efetivamente recebem remuneração e não prestam o serviço correspondente”.

Clique aqui e leia a denúncia na íntegra

Veja as nomeações no Diário Oficial

Nossa equipe tentou contato com o delegado, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu localizá-lo. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat