Comerciantes denunciam péssimas condições no Mercado Público de Floriano

O Mercado Público Isael Almeida, localizado no Centro do município de Floriano, continua com péssimas condições de infraestrutura desde 2013. Situação, que inclusive foi noticiada em nível estadual, vinculada em uma das maiores emissoras do Piauí.

A única coisa que mudou durante esses 7 anos foi que o repórter Nilson Ferreira, que mostrou as mazelas do mercado e entrevistou os comerciantes, hoje é o atual secretário de comunicação do município de Floriano.

Segundo um comerciante, que preferiu não ser identificado, a situação do mercado é considerada insalubre. “Tem muito rato, barata, e lixo. Os banheiros são sujos. Ninguém bebe a água de lá, porque quando bebemos sentimos dor de barriga. Muita sujeira. Mercado de Floriano é insalubre. Quando chove o mercado fica alagado”, explicou.

No período chuvoso, os próprios comerciantes que limpam o mercado, tirando a água acumulada, devido a quantidade de goteiras na estrutura do mercado.

Outro lado

O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento Edvaldo Costa, informou que o trabalho de limpeza do Mercado Público Central é feito diariamente, inclusive nos banheiros e que o último serviço de dedetização, desratização e desinsetização, foi realizado no domingo à tarde, dia 16, portanto, há 3 dias.


Ele falou que o abastecimento da água do Mercado é feito através de um poço tubular profundo e nunca chegou à secretaria qualquer denúncia de contaminação desta água. Ele pede que o caso específico seja levado à secretaria para que possa ser investigado.

Sobre as goteiras, o secretário informou que já há um processo aberto para a contratação do serviço de reparo no teto, que tramita no setor de licitações.