Prefeito Dr. Macaxeira de Redenção do Gurguéia quer dobrar o salário de um único servidor

Volto repetir, Piauí é o estado da piada pronta quando o assunto é política. Pois não é que o prefeito conhecido como Doutor Macaxeira quer aumentar o salário de um amiguinho dele. Aumentar não, praticamente dobrar o salário do homem.

Na última segunda-feira (25), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia, foi apresentado mais um projeto sobre reajuste salarial proposto pelo prefeito Ângelo José Sena Santos, o Dr. Macaxeira.

De acordo com Marcos Rocha Amorim Filho, presidente do Partido Social Cristão da cidade, o pedido de aumento “exclusivo” é para o presidente da Companhia Municipal de Águas e Esgoto, o ex-vereador Bertoldo Mendes, cujo salário atual é de R$ 2.300,00. Caso seja aprovado, Bertoldo ira receber até R$ 4.500,00 de salário. Macaxeira é bom não é?

A justificativa do Macaxeira para o aumento seria a “grande demanda” de serviços na zona urbana e rural do órgão dirigido por ele. Mas me responda Macaxeira, é só Bertoldo que trabalha no órgão?

Claro que esse pedido absurdo de aumentar o salário de um único servidor revoltou alguns políticos da cidade. O presidente do PSC afirmou que o aumento proposto pelo gestor fere o princípio da impessoalidade e moralidade. “O prefeito quer dar aumento a um único servidor. Fere o princípio da impessoalidade e moralidade e vai de encontro a situação financeira do município que tem um passivo trabalhista de mais de 300 mil reais, além dos passivos da justiça comum”, disse Marcos Rocha.

Menino, como diria Dilma, vamos saudar a Macaxeira. Um prefeito que ver seu município quebrado e ainda tem a cara de um tubérculo de propor aumento para um único servidor, merece aplausos.

E viva a macaxeira entrando em lugares errados do povo…Vai encarar?