Em busca de exemplos, Dr. Pessoa vai parar em cidade onde a educação foi investigada por fraude

Nessa última sexta-feira (28), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, viajou para Sobral-CE, para buscar inspiração em relação ao sistema educacional do município, que anteriormente foi citado como referência nacional.

O problema, é que o pré-candidato esqueceu que no ano de 2018 a Polícia Civil, Federal e inclusive o Ministério Público Federal investigou fraudes relacionadas ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na denúncia, que foi amplamente divulgada nos meios de comunicação, da época, ex-alunos e ex-professores relataram em depoimentos, que diretores e professores utilizavam de expedientes como adulteração das notas no Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE), aliciamento e cooptação de estudantes com melhor desempenho escolar para substituir os de rendimento mais baixo. Inclusive com professores permitindo que os alunos colassem nos testes. Tudo isso, para elevar os índices educacionais, principalmente em Sobral e em Itapajé,

Dr. Pessoa tem como planos visitar vários municípios do Brasil, que possuem áreas que se destacam nacionalmente, principalmente na saúde, segurança e educação, com objetivo de aprender e trazer estratégicas diferentes para a capital piauiense. Depois de Sobral, os eleitores devem ficar mais atentos para saber qual será a próxima parada de Pessoa.
Vai com calma, Doutor!

E aí, vai encarar?!

Veja os cliques em Sobral: