Prefeito Luciano Leitoa tenta intimidar Chumbo Grosso com processo e Justiça manda arquivar

O juiz Josemilton Silva Barros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, decidiu arquivar o processo contra o repórter Lenilton Bastos da Silva, mais conhecido como “Chumbo Grosso”. A ação foi instaurada após uma denúncia realizada pela Suely Capuama, secretária de gabinete do prefeito, Luciano Leitoa, na qual Chumbo grosso foi denunciado por ter invadido o gabinete do prefeito no dia 27 de junho de 2019.

De acordo com a decisão, o Ministério Público opinou pelo arquivamento, pois foi verificado que não existiu crime na conduta do repórter Chumbo Grosso. E como não existe tipicidade no fato não foi possível se sequer o recebimento da denúncia.

Após a decisão, ficou evidente que a denúncia não passou de perseguição, com objetivo de calar a imprensa de Timon. Pois, Chumbo Grosso ficou bastante conhecido no Maranhão, e também na capital piauiense, por cobrar do prefeito Luciano Leitoa políticas públicas necessárias para o povo timonense.

No dia 30 de abril, Chumbo Grosso levou uma carreira do pai do prefeito Luciano Leitoa, Chico Leitoa, durante entrevista na cidade de Timon. O fato ocorreu no momento que o prefeito de Timon iria conceder uma entrevista ao vivo para uma emissora de TV de Teresina.

Chumbo Grosso tentou, através de uma live transmitida ao vivo pelo Facebook, entrevistar o prefeito Luciano, que estava na porta da sede da prefeitura. Mas ele acabou levando uma carreira do pai do prefeito, o ex-prefeito Chico Leitoa. Várias pessoas presenciaram o ocorrido inclusive os seguidores de Chumbo Grosso, que estava ao vivo pelo Facebook.

Censurar a imprensa é coisa do passado, senhor prefeito!
E aí, vai Encarar?!

O Portal Encarando está aberto para maiores esclarecimentos…