Prefeito Tim de Capitão de Campos quer criar cargos para acomodar "amiguinhos" na secretaria do filho

Tem prefeito que acha que a coisa pública é negócio de família. Que pode fazer o que quiser com o dinheiro do povo sem consultar ninguém. Um bom exemplo, é o prefeito Tim Medeiros (PSD) da cidade de Capitão de Campos que, do nada, resolveu criar 11 cargos comissionados para acomodar os ‘amiguinhos” de seu filho na Secretaria de Saúde do Município, gerida pelo mesmo.

Vamos traduzir um pouco a atitude do prefeito: além de praticar o nepotismo ao colocar o filho como secretário de saúde, Tim quer criar mais cargos para distribuir para quem eles quiserem. Um absurdo.

Se essa brincadeira do gestor for aprovada, iria custar aos cofres públicos a bagatela de 30 mil reais por mês em despesas. O projeto de Lei nº 05/2019 de Tim prevê salários de R$ 2.400,00, mas não diz as funções de cada comissionado, nem de onde vai sair os recursos para pagamento dos mesmos. Tudo isso, claro, sem a realização de um concurso público.

O ex-vereador Edcarlos José da Costa, derrotado por Medeiros nas últimas eleições, usou as redes sociais para denunciar o projeto em questão:

“Precisamos ter a consciência e a responsabilidade com a coisa pública. No momento em que vivemos de tanta dificuldade, criar despesa de mais R$ 30 mil por mês com cargos comissionados para seu filho administrar na Secretaria de Saúde é um absurdo e um contra-senso” disse o ex-parlamentar.

O projeto deve ser votado pelos vereadores da cidade na sessão desta sexta-feira. Quem dúvida que será aprovado? Vai encarar?