Dois policiais civis do 10 DP testam positivo para Covid-19 e delegacia continua funcionando em Teresina

O Portal Encarando recebeu uma denúncia neste sábado (06) informando que dois agentes da Polícia Civil do 10° Distrito Policial, localizado no Bela Vista I, testaram positivo para Covid-19, e o 10 DP continuam funcionando normalmente.

Conforme a fonte, que preferiu não ser identificada, os casos positivos do 10 DP eram para serem escondidos para não assustar a população. Porém, existe um risco de contaminação não só dos profissionais da segurança do distrito, mas também da população, que vai até a delegacia em busca de algum serviço.

Entramos em contato com assessoria de comunicação da Polícia Civil e até o momento não obtivemos retorno sobre a quantidade de agentes civis do 10 DP que testaram positivo, e muito mesmo sobre o serviço de sanitização, que a unidade deveria passar, com intuito de evitar contaminação.

A assessoria apenas informou que as Delegacias estão funcionando com atendimento restrito obedecendo todas as normas definidas pelo governo do Estado em vistas ao isolamento social, devendo o cidadão proceder com o registro de BO por meio da Delegacia Eletrônica.

O Hospital da Polícia Militar do Estado do Piauí divulgou nesta sexta-feira (05) que dois policiais civis e 42 militares testaram positivo nos teste rápidos.