Georgiano exigiu seu 'direito' e viagem em UTI aérea para SP é paga pela Alepi

A viagem do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) para São Paulo, em uma UTI aérea, para tratamento contra a Covid-19, foi bancada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A população que já estava incrédula, agora então, fica ainda mais espantada.

Segundo informações, o parlamentar assim que recebeu o diagnóstico, recorreu ao presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), que a princípio não concordou, mas depois, acabou cedendo aos argumentos de jovem, que possui comorbidades para a doença.

E a pressão não foi apenas do parlamentar estadual, o pai dele, deputado federal Júlio César (PSD), que também positivou para o vírus e já se encontrava em São Paulo, também cuidou para que o filho fosse levado para estado paulista, já que segundo ele, era um direito de Georgiano, como parlamentar receber esse suporte da Casa. Já no estado, ambos buscaram tratamento em um dos hospitais mais caros do país, o Sírio Libanês.

Outro ponto que chamou atenção dos piauienses: Porque não realizar o tratamento no Piauí?

Quando saiu de Teresina para São Paulo muitos rumores sobre o estado de saúde de Georgiano foram levantados. Alguns, desmentidos pelo próprio deputado que disse que optou pela transferência porque estava se sentindo INSEGURO.

Ouça as palavras do parlamentar:

E é isso! Enquanto muitos piauienses sofrem as consequências tanto de saúde, quanto econômicas, causadas pela Covid-19, nossos parlamentares gozam da mordomia de escolher onde será realizado seus tratamentos, afinal de contas, como dito por eles mesmo: É UM DIREITO!

E quanto ao direito do seu Zé, da dona Maria, da Ana? É preciso entrar em uma fila e esperar!

E aí, Vai Encarar?