Força Tarefa leva a ‘fama’, mas quem encontrou os suspeitos de matarem o soldado Lídio foi a equipe do 13º BPM de Teresina

O Portal Encarando recebeu uma denúncia informando que os suspeitos de terem assassinado o soldado Lídio foram encontrados através de um trabalho desenvolvido pelos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, mas no momento da ação policial, que culminou na morte dos dois suspeitos, que levou a ‘fama’, foi a equipe da Força Tarefa, da Secretária de Segurança do Piauí.

Segundo a denúncia, as equipes do 13º Batalhão realizaram todo o trabalho de busca e localizaram os suspeitos. A informação sigilosa foi repassada para o comando da inteligência da Polícia Militar, por volta das 6h30 da última sexta-feira (24), que determinou que a equipe do 13º BPM aguardasse. Próximo das 12h, a Força Tarefa chegou no esconderijo e deflagrou a operação, deixando a equipe de do 13º bpm fora da ação.

Entenda o caso

Um homem identificado apenas como ‘Pedim’, apontado como um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte), do soldado da Polícia Militar, Lídio Roberto de Sousa Mesquita, foi morto após confronto com a polícia. A ação ocorreu no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (24). 

Segundo informações iniciais, os dois autores do crime foram cercados pelos policiais e reagiram à ação. Ambos foram baleados e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“Pedim”, não resistiu ao ferimento e acabou vindo a óbito. O segundo homem, identificado como Lucas, foi abordado no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. Ele foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, mas também acabou não resistindo e morreu momentos depois.