PT vai ser enganado pelo Progressistas no Piauí

Em Valença a corrida pela Prefeitura Municipal anda a todo vapor. Chegou ao Portal Encarando uma série de informações referentes a uma negociação política realizada entre a diretora do hospital da cidade, Lucília Marreiros, e o grupo político do PT, que apoia a pré-candidatura de Carmelina do Ó (PTB). O caso é mais um reflexo do rompimento político entre o senador Ciro Nogueira (PP) com o governador Wellington Dias (PT).

Segundo informações, com a saída do senador da base do governo, o quadro de servidores do Hospital de Valença, passaria por uma reformulação, já que os ocupantes dos cargos da unidade, teriam sido indicações de pessoas ligadas ao outro pré-candidato a prefeito na cidade, Marcelo Costa, que é do Progressistas.

Com isso, a diretora do hospital, que é prima do deputado federal Merlong Solano, se reuniu com o parlamentar, onde pediu para que os servidores fossem mantidos em suas respectivas locações, em troca, daria seu apoio político à candidatura de Carmelina do Ó, e também à pré-candidata a vereadora, Geane Vieira (PT), que é prima do presidente do PT na cidade, Getúlio Gomes. Lucília Marreiros, inclusive, teria reafirmado sua posição ao próprio presidente municipal do partido, e garantiu que cerca de 192 funcionários do hospital, votariam em ambas as candidatas.

No entanto, o grupo que compõe o PTB, acredita que a negociação serviu apenas para ‘camuflar’ as verdadeiras intenções da gestora, já que, segundo eles, ao assumir o compromisso, Lucília Marreiros não aceitou registrar o momento, fazendo com que houvesse desconfiança por parte de apoiadores da pré-candidata Carmelina.