Após assumir PSDB em Teresina, Edson Melo fala sobre possível fusão com o DEM

O vereador Edson Melo assumiu na manhã deste sábado (13), a presidência do PSDB em Teresina. O parlamentar substitui, Luciana Sebim, presidente do partido desde outubro de 2017. 

Em entrevista ao Portal Encarando, Melo destacou uma possível fusão do DEM com o PSDB, e justificou a possibilidade, afirmando que os partidos devem buscar um “fortalecimento eleitoral”.

O parlamentar ainda ressaltou o bom relacionamento com o ex-prefeito, Silvio Mendes, e falou sobre a possibilidade de retorno do ex-governador, Wilson Martins, e do deputado federal, Átila Lira, à sigla.

O que esperar de diferente na sua presidência, em relação a presidência da Luciana Sebim?

A principal diferença é que vou dirigir o Diretório Municipal no ano das eleições municipais com a missão de formar uma boa chapa de candidatos a vereador numa legislação que não permite coligações proporcionais. Também teremos o processo de escolha do candidato a Prefeito! São tarefas que exigem muita conversa, experiência e habilidade! Mas destaco que a Luciana teve uma boa passagem como Presidente do nosso Diretório!

Quais as prioridades do partido para as próximas eleições municipais?

Motivar o partido para as eleições, inclusive aproximando mais da eficiente administração do Prefeito Firmino Filho que é um trunfo que podemos explorar para termos mais sucesso eleitoral! Mas é importante conseguir formar uma boa chapa de candidatos a vereador e termos um bom candidato a Prefeito!

Dentro do partido, gostaria que o senhor me apontasse três nomes fortes que, de repente, poderia assumir uma candidatura própria do PSDB na próxima eleição?

Seria especulação negativa citar nomes, mas dentro do PSDB temos excelentes quadros com experiência administrativa testada e aprovada. O Prefeito Firmino como liderança maior do partido é que deve conduzir o processo de escolha da candidatura majoritária, principalmente através de análises de pesquisas e suas experiências de eleições vitoriosas em Teresina!


O governador Wilson Martins participou do evento hoje pela manhã. Como o senhor avalia uma possivel ida dele para o PSDB?

O Ex Governador Wilson Martins e o Deputado Federal Átila Lira já foram do PSDB! Seria ótimo que retornassem! Até porque nas próximas eleições não vai mais existir coligações proporcionais! Existe ainda a possibilidade de fusão do PSDB com o DEM! Vamos ter que unir forças numa só sigla partidária!

Uma última pergunta, existe alguma forma de diálogo para o retorno de Silvio Mendes para o partido?

Eu converso permanentemente com o Ex Prefeito Sílvio Mendes, é um amigo e inclusive me aconselho muito com ele! Já o convidamos para retornar ao PSDB! Acredito que daqui para o final do ano ele toma alguma decisão e nós temos esperança que seja de retorno ao PSDB! Nosso trabalho é nesse sentido!