Com medo, Wellington Dias apoia Fábio Abreu do PL após PT perder popularidade no Brasil

Um levantamento realizado pelo instituto PoderData, durante três meses em 15 estados brasileiros, constatou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não estar mais com a bola toda. O PT perdeu a popularidade e nenhum candidato do partido é favorito a vencer as disputas pelas prefeituras de capitais do Brasil. E no Piauí, não é diferente.

Com o cenário bastante desfavorável para o candidato Fábio Novo (PT), Wellington Dias resolveu apoiar o candidato do Partido Liberal (PL), Fábio Abreu, na corrida para a prefeitura da capital piauiense. Afinal, vale quase tudo, menos perder o braço forte da prefeitura de Teresina. Amigos, amigos… negócios à parte.

O espelho da decadência do PT é as pesquisas eleitorais na pré-campanha. A última pesquisa divulgada foi do Instituto Amostragem, na qual mostra que o candidato do PT, Fábio Novo, está com um pouco mais de 5% de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Enquanto que Fábio Abreu está em segundo lugar, perdendo apenas para Dr. Pessoa (MDB), que lidera a pesquisa.

A sigla perdeu bastante a confiança do eleitorado. A razão disso é simples: escândalos de corrupção abalaram a aprovação dos votantes, e assim, hoje, parte da população prefere votar em partidos conservadores. A queda do PT evidencia novos arranjos eleitorais.